10 Anos de Blog e uma pequena declaração

Quando começei a escrever no meu blog sobre cinema foi por um motivo quase simples e talvez corriqueiro. Na época, apenas queria melhorar minha escrita para ao menos escrever uma melhor redação nos vestibulares federais. A ideia era bem simples: imaginar que um filme era um tema e você escrever sobre ele como se fosse uma simples redação. Hoje parece bobo, mas ao menos teve um fator fundamental: quanto mais escrevia, mais aberta ficava a minha mente para não somente falar sobre o filme, mas também conhecer mais de si mesmo.

Dia 26 de maio, completo 10 anos de blog. Queria estar mais presente nos dias de hoje escrevendo lançamentos ou escrevendo o que me der na telha, por que isso que talvez me descreva como um blogueiro: não seguir a crista da onda, mas criar sua propria onda. Como um salmão que corre contra a corrente. E mesmo com ótimos textos ou péssimos textos, eu não me arrependo de nenhum. Afinal, é necessário experiencia e ao mesmo tempo, ter registrado em um texto, critico ou não, o que eu pensava na época e de como estava minha percepção critica naquele momento.

Acredito que naquela época, nem todos tinham a ideia de que tanto a questão da internet com a blogesfera ao lado dos videos de youtube poderiam moldar a questão de expressão de ideias como é hoje. Acredito que fomos os pioneiros nessa ideia que o cyberespaço seria uma voz que não só ecoaria ao nosso ponto comum, mas também em todo o mundo.

Se você hoje deseja escrever um blog de cinema, podcast ou até mesmo criar um canal de videos no youtube tenha apenas isso em conta: seja você mesmo. Explore o que você acha sobre o filme. Não fique somente limitado a uma frase. Escreva o que você sente e coloque no papel. Não se preocupe se sai perfeito ou não. Não se preocupe se vai ter milhões de visitas ou não, mas sempre vai ter alguem querendo escutar uma voz diferente, uma voz única. Não busque sucesso nisso, busque apenas ser você mesmo.


Mesmo olhando que Alexandre Aja foi uma tremenda decepção como diretor, sempre vou agradecer a Haute Tension como o primeiro texto do blog, por que foi a partir dai que o meu gosto de escrever sobre cinema começou e mesmo com algumas pausas que o destino nos apresenta, sempre terá um filme que te vai despertar aquela alegria de sentar e escrever em um documento em branco, em um arquivo de notas no celular. O que será escrito, só você pode responder a si mesmo ...


Comentários