
Como transcrever em uma folha de papel um sonho se tornando realidade? Essa é uma das primeiras coisas que se passa na cabeça quando o espectador ou critico de cinema termina de ver A Origem, novo filme de Christopher Nolan. O filme chega nessa sexta feira nos cinemas brasileiros e conta com um super elenco (talvez o melhor do ano até agora) encabeçado por um dos maiores astros da atualidade que a cada ano mostra por que está se tornando um ator com letras maiúsculas, Leonardo Di Caprio.
Acima de tudo, não vale a pena contar a história do filme aqui nessa resenha. O motivo é simples. O roteiro de Christopher Nolan para os atentos é um roteiro bem simples, mas ao mesmo tempo, contando de uma maneira sublime. Tirando isso, é aquele tipo de história que queremos desvendar o que acontece dentro da trama junto com os personagens inesquecíveis que existem nessa belíssima trama.

O que falar do seu elenco? O que falar da importância das musas Marion Cotillard e Ellen Page? Ou da química perfeita entre Leonardo Di Caprio - Joseph Gordon Lewitt – Tom Hardy? Ou das atuações sutis porém poderosas em partes chaves da trama de Ken Watanabe e Cillian Murphy? São coisas que não foram feitas para falar aqui, mas sim para que o espectador se enriqueça com cada peça fundamental e assim ser testemunha de uma das belíssimas características de Nolan que é enriquecer a capacidade de cada um, criando assim, personagens únicos que a trama pode propor.
Christopher Nolan, o que dizer dele? Em A Origem, ele chega ao seu ápice (?) de sua carreira. Consegue ser um arquiteto de uma precisão cirúrgica em seu novo filme. Todas peças fundamentais de um espetáculo estão lá. Mas acima de tudo, sua capacidade de contar a todos nós uma história única que independente que seja ágil ou não (O Cavaleiro das Trevas e O Grande Truque são exemplos disso) é um dom que não se pode negar e acima de tudo, fazendo (e com facilidade por sinal) de deixar o espectador sem respirar até chegar a sua conclusão.


A Origem (Inception)
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Leornado Di Caprio, Joseph Gordon-Lewitt, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy, Ken Wanatabe, Dileep Rao, Pete Postlethwaite, Tom Berenger, Marion Cotillard e Micheal Caine.
Gênero: Ficção Cientifica/Suspense/Drama/Ação
Cotação: 100% - *****
Meu caro amigo, agora sim estou explodindo de expectativas! Tô com inveja, seu desgraçado! Hehe...
ResponderExcluirAbs!
Olhando para a ótima carreira de Nolan, se este novo filme é seu melhor, vale no mínimo nota 10.
ResponderExcluirVou conferir em breve.
Abraço
Ah, fiquei com água na boca agora, tem tudo para ser um FILMAÇO!!!
ResponderExcluirBeijos, sortudo! rsrs. ;)
Falta só uma semana, mas parece que falta um ano ainda. E desde já eu sinto que é uma das melhores coisas que vai acontecer, em termos de cinema, esse ano.
ResponderExcluirCultura na veia:
http://culturaexmachina.blogspot.com
Contando os segundos! É a minha aposta do ano. Quero ser maravilhado. *_*
ResponderExcluirVerei assim que puder, a ansiedade me mata! abs
ResponderExcluirVou amanhã JP!!! Como a maioria, quero muito ver o filme do Nolan.
ResponderExcluirUma pergunta, por que meu blog não faz parte da tua lista? Uma pena. Abraço
ResponderExcluir