
O ultimo texto do ano pode ser aquela famosa lista de fim de ano e tal. Mas planejei isso para meados de janeiro. O ultimo texto do ano poderia ser sobre alguns filmes conferidos como Superman II – A versão de Richard Donner e fazer um link com a versão estendida e completa de Watchmen sendo que isso só também em janeiro agora. Então o que será esse ultimo texto do ano? É bem simples é de falar um filme antigo, porém não qualquer filme e com certeza a experiência que tive nesse filme com certeza será um dos momentos mágicos que só o cinema pode propor.
Com a popularização, o clássico do cinema de animação e principalmente que marcou a infância de muitos cinéfilos conhecidos do meio ganhou uma nova versão com tecnologia 3D. O Estranho Mundo de Jack, dirigido por Henry Sellick e com a história de Tim Burton. O conceito desse desenho é simples. Em um mundo mágico onde habitam as principais figuras dos feriados populares, o líder do mundo do Halloween, Jack, está entediado por falta de novidades em seu dia e descobre sem querer o mundo encantado do natal e enfeitiçado tenta fazer o natal ao modo dele.
O interessante é que muitos ainda lembram com o carinho o poder desse filme. Acredito que muitos ainda sabem decorado de cor e salteado as canções do filme dubladas, as falas, a magia do VHS e outros mais. E a cada ano que se passa o desenho não perde força e ganha muito mais adeptos do que se imagina. E nos últimos anos, com a popularização do maquinário 3D no cinema, não seria muito difícil ter um relançamento do filme utilizando essa tecnologia.

Não vou mentir para vocês, já que essa foi uma das melhores sessões de cinema que já tive em minha vida. Por muitas vezes temos sorte de conferir novos clássicos ou cults do cinema atual no cinema. Porém nada consegue ser tão especial, tão revigorante, tão emocionante em rever um filme que representa a pureza da infância. Um filme que fez que os seus 80 minutos sejam o resgate de anos maravilhosos nos quais éramos testemunhas de desenhos mágicos e a alegria de conferir um cinema pipoca que fazia valer a pena. Só faltou ter aquela dublagem da fita porém isso não vai tirar que foi um prazer tão incrível em ver nos cinemas.

Eu nunca vi esse filme, então acho que esta é uma boa oportunidade para conferí-lo. Resta torcer pra que essa versão em 3D chegue por aqui!
ResponderExcluirEi John, boas festas pra ti meu velho. Aproveita!
ResponderExcluirOi, tudo bem? Gostei muito do seu blog, aceita fazer uma troca de links? Abraço e um ótimo 2010 de muitas realizações e sucesso. Abraço!
ResponderExcluirPenso que a sessão deve ter sido uma maravilha mesmo, mas nunca consegui ver esse filme. Que 2010 seja um belo ano de filmes para todos nós! :-)
ResponderExcluirCertamente um dos meus preferidos, gostaria de ter a oportunidade de vê-lo em 3D...
ResponderExcluirFaço minhas as palavras da Kamila.
ResponderExcluirFeliz 2010!
Caro Cine JP,
ResponderExcluirOs Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que pretende nomear o melhor que se fez em publicidade de Cinema no ano de 2009, estão de regresso ao Keyzer Soze’s Place.
Assim, convido o autor deste blog a expressar a sua opinião em http://sozekeyser.blogspot.com/2010/01/oscares-de-marketing-cinematografico-2.html.
Desde já, apresento o meu profundo agradecimento na sua disponibilidade para participar nesta iniciativa.
Cumprimentos cinéfilos!
Deve ser uma experiência e tanto colega!
ResponderExcluirFeliz 2010!
Esse é um daqueles filmes que eu rpeciso revê, pois quando assitir era 'criança' e minha impressão não foi muito boa, mas sei que todos o elogiam muito. E essa talvez seja minha grande chance.
ResponderExcluirMuito nostálgico esse seu post com este belo filme. No mais, um ótimo 2010 e grandes filmes neste ano ...
ResponderExcluirUm show de visual. Preciso revê-lo.
ResponderExcluirBeijos! ;)