
Vamos ver. Força G é mais um de vários projetos da Disney junto com o produtor Jerry Bruckheimer, o mesmo de Piratas do Caribe e a franquia A Lenda do Tesouro Perdido. A história tem elementos que agradam muito mais as crianças do que os adultos, mas tudo bem, afinal... É DISNEY. Mas vamos lá. Um grupo de porquinhos-da-índia alterados geneticamente que tem uma importante missão que é impedir um magnata destruir o mundo com suas engenhocas.
É notável que não se vê extrema dedicação de ser profundo no requisito de uma boa aventura. É só apenas seguir o Disney Way of Life. Vejamos... O roteiro é recheado de maniqueísmos conhecidos de um filme qualquer da Disney, principalmente no que se desrespeita a valores familiares. A direção do filme é bem mais do mesmo porém eficiente nas seqüencias de ação fazendo ser mais eficiente do que outros filmes do ano como Transformers 2 e Wolverine.

Por falar em ofensa ao intelecto cinematográfico. Tive o desprazer de ver o novo filme do Roland Emmerich, o catastrófico 2012. O filme já é quase auto-explicativo. Em 2009 descobriram anomalias dos astros e eles dataram que o fim está bem próximo, e assim coincidindo com a data da destruição no calendário maia, que é no final de 2012. E nesses momentos iremos acompanhar a jornada de um escritor fracassado e divorciado que tenta desperadamente salvar sua família, mesmo que pareça impossível.


Fichas Tecnicas

Diretor: Hoyt Yeatman
Elenco: Zack Galafianakis, Will Arnett, Kelly Garner e Bill Nighy
Com as vozes de: Sam Rockwell, Penelope Cruz, Tracy Morgan, Jon Favreau, Steve Buscemi e Nicolas Cage
Gênero: Ação/Ficção/Comédia/Infantil
Cotação: 45%

Diretor: Roland Emmerich
Elenco: John Cusack, Ammanda Pett, Chiwitel Ejifor, Thandie Newton, Thomas McCarthy (sim, o mesmo roterista de Up), Oliver Platt, Morgan Lily, Lian James, Beatrice Rosen, Danny Glover e Woody Harrelson
Gênero: Aventura
Cotação: 15%
Mas 2012 é divertido...
ResponderExcluirBom, e perdi FORÇA G no cinema. Vai ficar pro DVD.
Abs! Bom fim de semana!
Eu não gostei muito de Força G não, meio criança demais, porém tem um público direcionado que deve ter agradado.
ResponderExcluirJá 2012, eu achei que ele foi feito com o objetivo de entreter, e por isso, alcançou seu objetivo (pelo menos em mim)
Gostei um pouquinho mais de "2012" que você, mas realmente é um desastre. Já "Força G" eu nem tenho vontade de ver, apesar de parecer inofensivo.
ResponderExcluirDuas coisinhas chatas. Roland Emmerich continua o mesmo palerma dramático de sempre.
ResponderExcluirOfensa ao intelecto cinematográfico sumarizou bem o trabalho do Emmerich em 2012. Comentário certeiro.
ResponderExcluirYeah, 2012 é divertido pacas! Pena que você o levou a sério demais. Baita filme de destruição que sabe ser ridículo sem se banalizar.
ResponderExcluir70%
Otávio - Tentei me divertir ... mas depois da cena que o cara vira o fodão com uma limosine ... my eggs isprudiu ... E Força G seria ótimo se vc tiver oculos 3D ... em casa. De resto ... tanto faz.
ResponderExcluirLuis Galvão - Força G é praticamente infantil. Não dá para cobrar coisas mirabolantes (apesar da sequencia final é de ENCHER OS ZOIO). E 2012, bem reconheces que te atingiu ... comigo ... nops.
Vinicius - Tudo em 2012 é um desastre ... E sobre Força G ... quando vc não tiver NADA ... repito NADA MESMO para fazer ... passa o tempo.
Pedro - Dá até saudade de ... Soldado Universal (!!!) ... ali sim. FILME FODA!
Obrigado Gustavo!
Wally - E o pior que não ... quando encaramos filmes assim, esquecemos a seriedade, mas também ... não precisa dizer que nossos olhos são pinico ...
Abraços a todos!