
Nos anos 90 com a chegada do videogame da Sony Playstation três jogos criaram um estilo novo de jogo que misturava ação, mistérios, quebra-cabeças e terror em alta voltagem. Os três jogos foram Resident Evil, Clock O’Tower e Silent Hill e visando no futuro eram perfeitas ignições para serem adaptadas para o cinema. Resident Evil foi o primeiro e ainda para a maioria dos fãs foi uma decepção. Mas em Terror em Silent Hill (o nome nacional do filme) conseguiu ser o mais fiel de todos, mas também...
O casal Da Silva está sofrendo uma grave crise, a sua filha Sharon está sofrendo de sonambulismo e sempre em suas crises ela cita a cidade de Silent Hill. Intrigada com o problema da filha, Rose Da Silva numa tentativa de melhorar a filha, partem para Silent Hill. Mas quando tenta chegar lá, acontece um acidente e quando ela acorda não vê a sua filha no carro e tenta procurar nessa cidade, porém que ela não sabe é que algo de muito macabro aguarda ela nessa cidade.
A principal cobrança de uma adaptação é que ela seja fiel ao jogo, bem o filme ele reproduz as cenas clássicas do primeiro jogo que para muitos é um dos jogos mais assustadores já feitos. O


Uma boa mescla de horror com drama, um filme que não tem sustos, mas que o clima denso ajuda a que cada seqüência seja aguardada com muita atenção. Um desfecho esperado, mas que é belíssimo de se ver, e fora uma critica ao fanatismo religioso, independente de religião ou crença. Um filme que também mostra o que o amor de uma mãe é capaz. E para os fãs do jogo, não é o melhor filme do mundo, mas que satisfaz por que deixou o melhor da serie no filme: Uma trama macabra e envolvente.
Nota : 8,0

O filme deixou a desejar em alguns sentidos, mas eu não esperava nada, então foi um pouco surpreendente. Amei o visual e achei extremamente atmosférico, gostei das atuações, dos efeitos especiais do suspense e do final. Mas achei que no meio de tudo isso o roteiro falhou intensamente e houve alguns momentos exagerados. Mas o filme não é péssimo. Mediano, razoável.
ResponderExcluirnota 6.0