
A história já é meio irreal. Conta a jornada de Chev Chelios, um assassino profissional, que foi envenenado por um veneno chinês que mata pouco a pouco inibindo a criação de adrenalina e deixando os batimentos cardíacos fracos e só tem um meio de ele continuar vivo: produzir adrenalina e a partir desse momento que começa uma eletrizante busca pelo antídoto e pela vingança.
Bem, o roteiro do filme é o que podemos dizer meio batidinho, mas tem suas vantagens que é colocar biologia no filme, em que sentido, mostrando as alternativas do personagem para continuar vivo. Também tem um final que podemos dizer, diferente, injetando emoção a trama. A montagem do filme é muito ágil, mesmo com um ar videocplitico o filme não deixa a pessoa ficar parada mesmo em momentos simples. A trilha sonora é muito forte, agitada em algumas cenas e calma em alguns momentos, mas que são bem dosados. Mas todos os méritos do filme são de Jason Stathan, ele conseguiu nesse filme o verdadeiro herói de ação, neste filme o anti-herói, fazendo esquecer tranquilamente o personagem que marcou a carreira dele o Frank Martin, de Carga Explosiva, e consolidar o nome dele junto com de Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger. Também está no elenco Amy Smart fazendo a namorada de Chev, Eve, bem... Ela pelo menos canastrona nesse filme e tem mais emoções do que em Efeito Borboleta.
Em seus 85 minutos, o filme não deixa cair à peteca e se torna um dos melhores filmes de ação do ano, junto com a sua edição ágil, humor corrosivo, situações inusitadas que deixam o filme se tornar algo legal de se ver e principalmente as cenas de ação que são honestas e diretas, sem mentiras exageradas. Um bom filme de ação, adrenalina do inicio ao fim...
Nota: 9,0
o filme realmente conta com uma agilidade em sua formatação, literalmente uma ação eletrizante, humor sarcastico ao extremo, bem parecido com o que Quentin gosta de fazer. na minha opinião para o gênero ficou excelente, porém em alguns momentos fica tão, mas tão distante da realidade que dá pra se ouvir lá no fundo do cinema alguem gritando "truuuuuucooooo".
ResponderExcluir