Voltando para o resumo do mês já que
em fevereiro por questões técnicas graves (computador morreu). Podemos dizer
que tanto o mês de fevereiro quanto março estão quase perdidos para ver filmes,
mas por uma incrível sorte do destino, pode pelo menos ver alguns projetos bem
interessantes que valem a pena ser comentados.
Vamos lembrar do fato que marcou o
mês passado que foi a questão do Oscar. A consagração de Birdman foi
literalmente ofuscada por pequenos momentos de uma cerimonia que foi quase
perfeita para a cura da insonia. Ao fim de tudo, a esperança de ver filmes
vencedores terem realmente uma transcendência após a premiação ... ficou
literalmente para o ano que vem.
Sobre os filmes, alguns vistos no
cinema, outras perolas que foram vistas em casa porém assim como foi no
primeiro post, umas considerações rápidas sobre os mesmos.
Wetlands – Imaginem um coming at age
no qual a protagonista fala de cara que higiene sexual é superestimada e tem
hemorroidas? Nesse filme alemão estrelado por Carla Juni, o filme mostra uma
jovem que após de um acidente higenico é hospitalizada para uma cirurgia de
emergência. Por causa do medicamento, ela começa a refletir as memórias
escondidas sobre sua própria vida. Divertido, emocionante e por muitas vezes
visceral. Um ótimo projeto porém só recomendado para quem não sente nojinho por
nada.
Kingsman: Serviço Secreto – Matthew Vaughn
após esse filme pode ser considerado um dos melhores e mais competente de
todos que adaptaram quadrinhos no cinema e o motivo está bem simples: a
compreensão do material original. Baseado em um quadrinho do mesmo nome de Mark
Millar, o mesmo de Kick Ass, o filme brilha ao extremo por ser ao mesmo tempo
uma homenagem a época de ouro de James Bond, principalmente a era de Roger
Moore, brilha mais ainda por questionar por que nos dias de hoje é tão difícil
fazer um filme over the top para divertir.
No Estas Solo En Esto – Documentário
da blogueira/jornalista Milagros Amondaray do Cinescalas (blog.lanacion.com/cine) foca nos efeitos mais do que
positivos sobre um blog de cinema no meio de seus comentaristas. Diferenciando
de alguns documentários sobre o cinema, o filme que foi produzido pelos mesmos
leitores do blog, é uma classe para nós, que escrevemos em blog e sabemos da
importância do ambiente. Uma classe de que realmente expor ideias e encontrar
pessoas que compartem ideias e sentimentos tão puros, que até se esquece de que
está kilometros de distancia. Um documentário que só tem um blog e sabe da
importância que o mesmo tem na vida de um sentirá no mais profundo de sua alma.
Notas dos filmes nesse balanço.
Automata - **
Wetlands -
****¹/²
Alexander and
The Terrible, Horrible, No Good, Very bad day - ***
Whiplash -
*****
Drive Hard -
**
Rocky IV -
****
Snowpiercer, O Expresso do Amanhã - *****
The Woman of
the Window - ****¹/²
And the Oscar
Goes To - *****
No Estas Solo En Esto - *****
Dawn of the
Dead - *****
John Wick -
****
Kingsman: O
Serviço Secreto - *****
Cinderella -
****
Stargate -
****
Life Itself -
*****
E o gif de John Wick tá que nem eu para esse blog ...
Comentários
Postar um comentário