Segundo balanço de 2015

Voltando para o resumo do mês já que em fevereiro por questões técnicas graves (computador morreu). Podemos dizer que tanto o mês de fevereiro quanto março estão quase perdidos para ver filmes, mas por uma incrível sorte do destino, pode pelo menos ver alguns projetos bem interessantes que valem a pena ser comentados.

Vamos lembrar do fato que marcou o mês passado que foi a questão do Oscar. A consagração de Birdman foi literalmente ofuscada por pequenos momentos de uma cerimonia que foi quase perfeita para a cura da insonia. Ao fim de tudo, a esperança de ver filmes vencedores terem realmente uma transcendência após a premiação ... ficou literalmente para o ano que vem.
Sobre os filmes, alguns vistos no cinema, outras perolas que foram vistas em casa porém assim como foi no primeiro post, umas considerações rápidas sobre os mesmos.


Wetlands – Imaginem um coming at age no qual a protagonista fala de cara que higiene sexual é superestimada e tem hemorroidas? Nesse filme alemão estrelado por Carla Juni, o filme mostra uma jovem que após de um acidente higenico é hospitalizada para uma cirurgia de emergência. Por causa do medicamento, ela começa a refletir as memórias escondidas sobre sua própria vida. Divertido, emocionante e por muitas vezes visceral. Um ótimo projeto porém só recomendado para quem não sente nojinho por nada.

Kingsman: Serviço Secreto – Matthew Vaughn após esse filme pode ser considerado um dos melhores e mais competente de todos que adaptaram quadrinhos no cinema e o motivo está bem simples: a compreensão do material original. Baseado em um quadrinho do mesmo nome de Mark Millar, o mesmo de Kick Ass, o filme brilha ao extremo por ser ao mesmo tempo uma homenagem a época de ouro de James Bond, principalmente a era de Roger Moore, brilha mais ainda por questionar por que nos dias de hoje é tão difícil fazer um filme over the top para divertir.

No Estas Solo En Esto – Documentário da blogueira/jornalista Milagros Amondaray do Cinescalas (blog.lanacion.com/cine) foca nos efeitos mais do que positivos sobre um blog de cinema no meio de seus comentaristas. Diferenciando de alguns documentários sobre o cinema, o filme que foi produzido pelos mesmos leitores do blog, é uma classe para nós, que escrevemos em blog e sabemos da importância do ambiente. Uma classe de que realmente expor ideias e encontrar pessoas que compartem ideias e sentimentos tão puros, que até se esquece de que está kilometros de distancia. Um documentário que só tem um blog e sabe da importância que o mesmo tem na vida de um sentirá no mais profundo de sua alma.

Notas dos filmes nesse balanço.
Automata - **
Wetlands - ****¹/²
Alexander and The Terrible, Horrible, No Good, Very bad day - ***
Whiplash - *****
Drive Hard - **
Rocky IV - ****
Snowpiercer, O Expresso do Amanhã - *****
The Woman of the Window - ****¹/²
And the Oscar Goes To - *****
No Estas Solo En Esto  - *****
Dawn of the Dead - *****
John Wick - ****
Kingsman: O Serviço Secreto - *****
Cinderella - ****
Stargate - ****
Life Itself - *****


E o gif de John Wick tá que nem eu para esse blog ...



Comentários