Hesher


Filmes que tem anjos na trama carrega um frescor de bondade que muitas vezes, para muitos, se torna pura emoção. Porém ao ver Hesher a sensação é que as vezes os anjos não são como parecem. O filme toma como partida a dor de TJ, um garoto que não suporta a morte da mãe, que o pai entrou em uma tremenda depressão e vive com uma avó que não dá muita atenção como deveria. A vida de TJ ganha um giro de 360 graus quando encontra Hesher, um pirotécnico que ao parecer é a antitese do mal, que se escala para viver na casa de TJ e dai começa a mudar a vida de todos ao seu redor.

Living and dying laughing and crying
Once you have seen it you will never be the same
Life in the fast lane is just how it seems
Hard and it is heavy and dirty and mean


Lembrando esteticas curiosas de Vistor Q e Teorema, Hesher se destaca não só apenas pela tematica em si, no qual é abordada de uma maneira bem crua, cheia de analogias maravilhosas nos quais nos lembram que a vida é dura, mas que tem que seguir em frente. Também tem uma das melhores atuações do ano para Joseph Gordon Levitt que faz Hesher inspirado e extremadamente identico a Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu em um acidente em 1986. Também completam no elenco Rainn Wilson que está incrivel como o pai do TJ e Natalie Portman que apesar de aparecer pouco, é bem mais natural que em Cisne Negro. Curiosamente, a mesma é produtora do filme.



Don't stop for nothing it's full speed or nothing
I am taking down you know whatever is in my way
Getting your kicks as you are shooting the line
Sending the shivers up and down my spine


Hesher ao mesmo tempo é emocionante e duro. A coisa mais óbvia que por ser um filme independente consegue ser mais um terreno mais pessoal para alguns explorarem ainda mais esse talento que o cinemão por muitas vezes oculta. Uma joia do cinema independente que poucos terão acesso e mais ainda poucos saberão a verdadeira simbologia da brutal Motorbreath a todo o filme. Muitas vezes os anjos não são doceis e a vida é fácil. Hesher é a prova disso.


Those people who tell you not to take chances
They are all missing on what life is about
You only live once so take hold of the chance
Don't end up like others the same song and dance

Motorbreath
It's how I live my life
I can't take it any other way
Motorbreath
The sign of living fast
It is going to take
Your breath away



Motorbreath (James Hetfield)

Ficha Técnica
Hesher
Diretor: Spencer Susser
Elenco: Joseph Gordon Levitt, Devin Brochu, Rainn Wilson, Piper Laurie, John Carroll Lynch e Natalie Portman
Gênero: Drama
Cotação: 90% - ****

Comentários

  1. wow... desconhecia completamente!!

    dica anotada

    ResponderExcluir
  2. Também desconhecia a existência desse, mas já fiquei interessado pela presença do Joseph Gordon Levitt, um ator frequentemente subestimado. Um ótimo fim de ano para você, JP!

    ResponderExcluir
  3. Também desconhecia completamente. Mais um que vai pras dicas que saem desse ótimo blog! :))

    ResponderExcluir

Postar um comentário