Te Peguei!

A admiração pela comédia muitas vezes vem a partir de uma premissa vinda de momentos de torpeza que envolve os protagonistas. De um momento estranhamente bizarro que parece impossível de se transformar em uma verdade. Te Peguei! é um daqueles filmes que a premissa e o que está por trás da mesma se torna mais interessante e até mais engraçado que o filme em si, com o detalhe que tem um dos melhores elencos para um filme de comédia … Porém o tiro saiu pela culatra.                                     
A história do filme tem como ponto de partida quando uma repórter do Wall Street Journal se esbarra com um grupo de amigos que jogam de pega-pega uma vez por mês por quase 30 anos e os segue para ver a tentativa de pegar o único invicto e “intocável” do grupo que deseja se aposentar do jogo em um momento oportuno: o seu casamento.

O filme se baseia em um artículo que saiu no jornal em 2013 e a tradução no cinema não foi como foi o esperado. Claro que a produção teve a liberdade de tomar o conceito dos anos e criar um grupo “fictício” além de englobar todos os perfis desses jogadores durante os anos. Claro que com o elenco onde tem poderia ter dado certo e criado uma comédia efetiva e empolgante, entretanto não passou por aqui.
A trama do filme poderia muito bem ter focado além do jogo do pega-pega e ter trabalhado mais do por que jogam e do por que isso é importante para eles. Entretanto, vai por outro lado transformando tanto a trama quanto a brincadeira em si em algo incrivelmente sem graça e até arrastado para seu clímax. O trabalho desse elenco é um dos poucos momentos positivos da fita. A química entre todos talvez seja o único motivo para ver o filme do início ao fim. Dando destaque as atuações cômicas de Jon Hamm e Jeremy Renner.

Te Peguei! poderia ser uma grande comédia sobre como um jogo de criança mantém um laço de amizade durante os anos porém se transformou em uma fita longa sem graça de como grupo de pessoas transformou um jogo de pega pega em algo psicótico e sem graça. E em um ano no qual existiam revelações na comédia como Blockers, ver um filme cheio de grandes estrelas sem graça é tão decepcionante quanto parece ser. Um raro caso que a premissa é bem melhor do que o projeto. 





Comentários