Deadpool 2

Sequências para muitos são uma oportunidade de ganhar mais dinheiro. Em uma indústria cinematográfica no qual está se transformando mais e mais dependente das continuações para manter vivo o maquinário monetário e cada vez mais a originalidade se transforma uma faísca adequada em um momento escuro. E mais ainda quando hoje a maior mina de ouro se chama super heróis e quadrinhos. 

Muitos consideram Deadpool um alívio dentro dessa leva de filmes. Assim como foi Airplane para a saga Airport, Deadpool veio como uma paródia dentro desses filmes de heróis e sua estrutura. Mais ainda quando o personagem cresceu de uma maneira impressionante graças aos desenhos e sua arrebatadora presença do mesmo no jogo Marvel vs Capcom III. E claro vem o mais importante: a oportunidade de ouro para Ryan Reynolds para redimir após as tentativas falidas em Blade Trinty, Lanterna Verde e, como não poderia faltar, a primeira encarnação de Wade Wilson\Deadpool em X-Men Origins: Wolverine. 

O primeiro filme para muitos foi um tremendo sucesso. Tanto de crítica, público e bilheteria. Apesar de não ter o orçamento em comparação a franquia de X-Men, o filme cativou o suficiente para ganhar uma continuação. Entretanto, quando se analisa o filme em si, muitas piadas são bastante sem graças e forçadas. Também isso piora quando se percebe o fundamental: o quanto o personagem é bem defeituoso e apático. Mas tudo isso em um certo ponto nem vai importar tanto: a sequência está aí.

Sequências também tem uma outra característica: a importância de fazer um filme melhor. Se ganha uma oportunidade de trabalhar elementos que o primeiro filme não funcionou ou tratar de temas que no primeiro filme não tinha a estrutura perfeita que funcione. Grandes franquias tiveram essa oportunidade de trabalhar melhor no segundo filme e em diante. Se tem como exemplo em Moscou Contra 007, Aliens, Capitão America e Soldado Invernal, X-Men 2 e entre outros. E sim, se pode agora colocar Deadpool 2 na lista. 

Ryan Reynolds já se poderia considerar por si só que ele É o Deadpool, mas nesse segundo filme se abaixa o tom irritante que emanava no primeiro filme e acerta o tom de uma maneira espetacular. O humor dele consegue ser mais fluido já que consegue trabalhar temas da cultura pop mais atual e sim, divertida. Outro ponto também está a presença de Josh Brolin como o implacável Cable e Zazie Beets como a maravilhosa Dominó. Em relação às cenas de ação, não existem muitas cenas, entretanto existe uma perseguição em um comboio na metade do filme que realmente é um espetáculo por que consegue trabalhar com os personagens e sua potencialidade e em muitos momentos se transforma uma das melhores sequências de ação de todos os filmes feitos pelo Universo X-Men. Entretanto as outras cenas são apenas necessárias para que a trama continue. 

Para aqueles que acham o original uma peça superestimada e ruim, o segundo filme consegue limpar todos os erros para transformar em um filme competente, dinâmico e principalmente, extremadamente engraçado. Um grande exemplo de como pode jogar uma sequência para seu favor e transformar o que antes era uma pilha de besteira para uma comédia de ação que é auto-consciente de sua loucura e insensatez.

Comentários