Logan Lucky - Roubo em Familia

Logan Lucky - Roubo em Família é o novo filme de Steven Soderbergh após vários anos. A trama é bem simples: Logan está sem sorte. É demitido de seu emprego de escavador por ser manco e está perto de perder a custódia da sua filha pequena. Desperado, Logan planeja fazer um roubo simples no local do seu trabalho: em autódromo da Nascar. E dentro da sua equipe está sua irmã manicure, seu irmão barman que perdeu um braço na guerra e um excêntrico fabricante de bomba chamado Joe Bang.


Um dos elementos mais interessantes deste filme é a habilidade do diretor em contar uma história de roubo. Se for comparar com sua famosa trilogia de Danny Ocean ou dos 11 Homens e Um Segredo é bem simples. Mas de ter uma trama bem sincera do começo até o filme, personagens bem carismáticos, uma estrutura de roubo bem interessante e principalmente uma ótima química entre os atores.

Apesar de ter o Channing Tatum como protagonista, quem realmente rouba o filme tranquilamente são os personagens de Daniel Craig e Adam Driver. O fabricante da bomba que somente anda com sal falso é extremamente divertido e dono de cenas extremadamente engraçadas. Além do Driver ser um personagem bem deslocado em tudo que acontece, mas cada cena é de uma preciosidade incrível.

Logan Lucky se transforma em um filme excelente por motivos bem engraçados por assim dizer. É um filme simples, com um roteiro simples, com cenas bem dirigidas e orquestradas que chamam bem a atenção do espectador. Mas acima de tudo, é um filme que conhece seu espectador e que sabe que o espectador deseja nesse tipo de projeto: um filme feel good bem executado. E acreditem, isso não acontece com tanta frequência.



Comentários

  1. Jimmy é um pai desempregado, depois um mestre do crime, sem que uma ponte tenha sido criada essas facetas. Nem mesmo a maldição que dá título ao filme. Roger Edgerton foi maravilhoso no filme, este ator nos deixa outro projeto de qualidade chamado It comes at night, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Será exibida na TV, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário