Logan Lucky - Roubo em Familia

Logan Lucky - Roubo em Família é o novo filme de Steven Soderbergh após vários anos. A trama é bem simples: Logan está sem sorte. É demitido de seu emprego de escavador por ser manco e está perto de perder a custódia da sua filha pequena. Desperado, Logan planeja fazer um roubo simples no local do seu trabalho: em autódromo da Nascar. E dentro da sua equipe está sua irmã manicure, seu irmão barman que perdeu um braço na guerra e um excêntrico fabricante de bomba chamado Joe Bang.


Um dos elementos mais interessantes deste filme é a habilidade do diretor em contar uma história de roubo. Se for comparar com sua famosa trilogia de Danny Ocean ou dos 11 Homens e Um Segredo é bem simples. Mas de ter uma trama bem sincera do começo até o filme, personagens bem carismáticos, uma estrutura de roubo bem interessante e principalmente uma ótima química entre os atores.

Apesar de ter o Channing Tatum como protagonista, quem realmente rouba o filme tranquilamente são os personagens de Daniel Craig e Adam Driver. O fabricante da bomba que somente anda com sal falso é extremamente divertido e dono de cenas extremadamente engraçadas. Além do Driver ser um personagem bem deslocado em tudo que acontece, mas cada cena é de uma preciosidade incrível.

Logan Lucky se transforma em um filme excelente por motivos bem engraçados por assim dizer. É um filme simples, com um roteiro simples, com cenas bem dirigidas e orquestradas que chamam bem a atenção do espectador. Mas acima de tudo, é um filme que conhece seu espectador e que sabe que o espectador deseja nesse tipo de projeto: um filme feel good bem executado. E acreditem, isso não acontece com tanta frequência.



Comentários