Rabid Dogs - Cães Raivosos

Um assalto que dá terrivelmente errado. Uma fuga que leva um rastro de sangue e balas. Uma mulher refém do desespero dos ladrões. Em meio das fugas, um homem desesperado para levar sua criança para o hospital para um transplante. Desse ponto em diante, começa uma jornada infernal para cruzar a fronteira. Essa é a base da história do filme franco-canadense Rabid Dogs ou se preferir, Cães Raivosos.


O filme é um remake de um clássico pouco conhecido de Mario Bava que foi filmado em 1974 porém por dificuldades de produção, só saiu vários anos depois. Além claro do filme ser mais um representante brutal da movida chamada Eurocrime. O remake saiu no final do ano passado porém estreando esse ano em alguns mercados internacionais. Porém nesse projeto se sobressai quando se compara aos remakes que saem de determinadas obras.

Alguns remakes se preocupam em repetir quadro a quadro as situações do filme original para que exista um tipo de contato entre aqueles que viram o original e tentar chamar atenção do novo público. Porém a vertente que segue Rabid Dogs é a mais sensata em relação a projeto: ter em conta o cenário do filme original. Ou seja, a nova adaptação apenas tem em conta a base do filme original porém adapta de uma maneira para o “novo público”.  

Se a trama original era uma viagem infernal, o original tenta a sua maneira criar a sua, mas ao invés de explorar o lado psicotico que foi transmitido no filme original, o remake joga no lado da tensão e em algumas cenas simples de ação. Outro ponto memoravel é sua incrivel trilha sonora que revitaliza o trabalho espetacular de Stelvio Cipriani com um toque eletronico que lembra muito o estilo frenetico de Hotline Miami.


O original continuará sendo impecavel. Uma obra maestra de Bava demonstrando uma habilidade única de criar um horror sem precendentes. Já o remake mesmo não carregando o mesmo peso e choque do original, é um solido triller de ação que a tensão não para em nenhum momento. Mesmo não carregando o mesmo pedrigree de coléra do original, não se deixa vacilar e consegue ser um cão bastante intimidante. 

Comentários