As Tartarugas Ninjas - Fora das Sombras

O proposito de uma continuação por muitas vezes é essa: prosseguir com um histórico de sucesso de uma forma de arte. Seja como jogos, filmes, peças de teatro ou séries, toda a continuação inicialmente tem essa mentalidade na cabeça. Óbvio que também existem aqueles que são feitos para ganhar uma grana extra e assim como o ganso dos ovos de ouro, aproveitar o máximo que está saindo ovos de ouro e lucros abundantes. E por ultimo, talvez o que se encaixa bem para esse filme em questão, uma continuação para reparar as falhas do filme original e tentar algo diferenciado.

As Tartarugas Ninjas – Fora das Sombras é a continuação direta do filme de 2014. Após os eventos do primeiro filme, Destruidor consegue fugir da prisão e tem um proposito: encontrar 3 reliquias para transportar o Tecnodromo e o temivel Krang para o plano terrestre. Os únicos que podem deter são as tartarugas ninjas ao lado de Casey Jones, um aspirante a policial que é habilidoso com os patins. Mas ao mesmo tempo, o Destruidor vai ter ajuda dos mutantes Beebop e Rocksteady.

O novo filme consegue até com uma possivel folga superar o filme original em um quesito: ter mais cara de tartarugas ninja em comparação ao filme anterior. Nesse ao menos tem mais foco neles do que em Megan Fox que surpreendentemente, aparece pouco. Além disso, é possivel diferenciar cada um já que no outro filme pareciam bonecos que tem cores diferentes. Também os visuais de Beebop e Rocksteady estão bem cartunesco mas também se torna mais disfrutavel e até saudosista se pegar o que se via nos desenhos.


As Tartarugas Ninjas: Fora das Sombras aplica o metodo fan service para ao menos trazer um filme mais agradavel que o anterior. Nesse ao menos tem menos pegada Micheal Bay e mais espirito das tartarugas. Mesmo arrecandando menos que o filme anterior atrelado a uma avalanche de lançamentos de um tipo verão americano. Talvez o mais dificil já foi conquistado nesse filme que é superar o outro. Entretanto, assim como o outro é mais um produto de Micheal Bay que ao menos tenta resgatar essencias do que significa a obra original para a cultura. Esse ao menos tentou, se conseguiu ... Bem, já é do critério do espectador. 


Comentários

  1. Gostei muito o filme das Tartarugas Ninga. Adoro muito os Ninjas e recomendo muito os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e tambem fala sobre ninjas, amei sem dúvida the lego ninjago movie vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário