Mama



O diretor argentino Andres Muschietti ganhou uma oportunidade de ouro com esse filme. Além de adaptar o seu curta para o cinema com a produção de Guillermo del Toro e contar ainda com Jessica Chastain na época que a moça está em pura ascensão. A história tem como ponto central o desaparecimento de duas crianças por parte do pai, interpretado por Nikolaj Coster-Wandau. O irmão gêmeo encontra anos depois as duas vivendo em uma cabana longe da cidade. O mesmo junto com sua esposa, interpretada por Chastain. O problema é que as duas crianças foram supostamente criadas por uma entidade chamada Mamá e a partir do momento que as crianças começam a morar com o tio, alguns acontecimentos misteriosos começam a surgir.

Curiosamente, o projeto tem uma casualidade com a tendencia de Del Toro fazer terror com crianças como um condutor dos personagens adultos ao desconhecido como aconteceu nas produções Don’t Be Afraid of the Dark e El Orfanato. A diferença, é que aqui o diretor argentino tem um bom pulso para o gênero transformando a atmosfera e os sustos como uma recompensa ao espectador já que a história mesma que simples, é bem cativante. Além disso, é lindo ver Chastain como uma scream queen que não abusa dos gritos, porém foca no principal, que ela também transmita que existe algo incomodo no ar.


Não é o melhor filme de terror dos últimos anos e tão pouco aquele que merece ser desprezado. Talvez seja o mais solido das produções de Del Toro demonstrando que o mesmo tem um dedo para o talento. Tanto que o diretor vai levar para as telas a adaptação de Shadow of Colossus, considerado um dos melhores jogos de Playstation de todos os tempos. Mama nos lembra o que é necessário para um filme de terror, algo além dos sustos, que é a necessidade de estar envolvido ao universo que se apresenta. 


***¹/²

Comentários

  1. "Não é o melhor filme de terror dos últimos anos e tão pouco aquele que merece ser desprezado".

    Essa sua frase define tudo. É um filme interessante, dá bons sustos, ainda que eu tenha problemas com sua resolução, rs.

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário