Comentários (tardios) sobre um Oscar (quase) esquecivel

O Oscar desse ano já se foi. Agora se vem os comentários. Talvez um dos poucos anos que se pode resumir mais sua cerimonia em poucas palavras: uma verdadeira chatisse. Se torna interessante como a reclamação dos anos anteriores com determinados apresentadores se cai por terra por uma apatica apresentação de Ellen DeGeneres que talvez não teve o impacto desejado por minha pessoa, mas também o ritmo que ela foi conduzida quase dava para dar aquele cochilo no meio da apresentação.

Enquanto premiação. Bem, vocês jogam bolão? Pois bem, se você é daquelas pessoas que sempre jogam bolão e acompanham as obviedades que apareciam nas premiações anteriores como BAFTA, Globo de Ouro, ISA e claro, a maioria dos sindicatos de diretores sabiam quem seriam os vencedores desse ano. Até a premiação que sempre erra como a Annie Awards teve fator esse ano. Sem duvida um dos maiores pontos negativos da noite. Dizer que os vencedores foram injustos talvez seja um dos maiores erros que se pode cometer em nesse tipo de texto, mas a previsibilidade foi uma das maiores dores da noite.

Se torna até triste saber que o Oscar como premiação gere apenas um texto de tão poucas palavras. O 
Oscar sempre gera aquele debate mais a fundo de pequenas peças individuais, porém em sua maioria, são subjetivas dependendo do autor. Se poderia explorar muito bem o questionamento e a duvida sobre o talento de David O Russell; a volta polêmica que mudança corporal tem influencia para premios, a volta da ideia que ter mais premios tecnicos não te diz se seu filme é realmente o grande vencedor; por que de uma hora para outra começou a chuva de criticas encima de Jennifer Lawrence, aquela que muitos dizem que está salvando Hollywood do marasmo que se tornou; e o mais importante, será que DiCaprio se tornará mais um grande profissional que ganhará esse premio por consolação para um papel em um filme bem menor.


Uma pena que uma premiação tão gigante como essa se gera um texto tão pequeno quanto esse. Perdão fãs, e que o ano que vem seja melhor.


Amy, compartindo o mesmo :)


Comentários

  1. Talvez eu não esperasse muito mais da cerimônia, mas não me decepcionei e até me diverti com as quebras de protocolo de Ellen, mesmo que com muita propaganda. De verdade, tudo previsível? Sim, mas no geral, não vi grandes injustiças como já vi em outros anos. De certa maneira foi bem equilibrado, ainda que meus favoritos em sua maioria não tenham levado. Acho que não espero mesmo nada demais da Academia.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existiu mesmo. O que é ótimo. Mas sei lá, parecia que tudo tava cantado :) tão obvio ... :(

      Excluir

Postar um comentário