2012 ... Os Melhores ... E uma mensagem ...


Mais um ano termina. Sei que fui muito descuidado com o blog. Isso é o resultado que esse ano, no âmbito pessoal foi um dos mais importantes e revigorantes. Sigo caminhos que sei que estão bem melhores do que alguns anos atrás. Sem duvida vi poucos filmes e por incrivel que pareça, vi poucos filmes dito ruins. Esse ano de 2012 é o que podemos dizer, um ano de jornadas e de muitas surpresas. Principalmente no que se corresponde a questão surpreender.
Esses são os 10 Melhores Filmes do Ano


- Sete Psicopatas
- Drive
- Argo
- A Garota do Dragão Tatuado
- Hugo 
- Jeff e As Armadilhas do Destino
- 007 Operação Skyfall
- Safety Not Guaranteed
- Looper
- Moneyball – O Homem Que Mudou o Jogo


Tive sorte em não ver muitos filmes ruins, porém esses foram os mais “ sofríveis” que vi esse ano ...

- Como Agarrar Um Ex-Namorado
- Resident Evil Retribuição
- Branca de Neve e O Caçador
- Terror em Chernobyl
- Busca Implacável 2
- Battleship – Batalha Naval


As surpresas do ano vieram de filmes que nem imaginaríamos que seria tão bons ou que conseguiu o feito de queimar a língua e dar um ótimo sorrisão para o espectador.


- Dredd
- Ted
- The Raid Rendeption
- Like Crazy
- O Espetacular Homem Aranha.


Talvez a única consideração de uma decepção literal fica sem dúvida com a animação Valente. A Pixar terá sempre crédito por ter levado uma personagem incrível e cheio de atitude como Merida. Afinal, é ela que nos deixa preso ao filme. Mas depois da metade cai vertiginosamente quando se transforma em uma copia descarada e por que não, sem inspiração de uma das piores animações atuais da Disney ... Irmão Urso.

Desejo a todos os leitores, amigos, família um 2013 cheio de paz, saúde, felicidade e acima de tudo, projetos que sejam concretizados. Encarem o cinema como uma jornada ... Uma jornada no qual mesmo não sabendo como vai chegar no outro lado ... O prazer de caminhar e descobrir novas sensações sejam o que faz pulsar os nossos corações.


Comentários

  1. Uma lista com muita personalidade, champs! Parabéns!
    Alguns não chegaram ao Brasil ainda (Psicopatas e Safety) e consequentemente não os vi. E "Jeff" foi direto pra home video e o filme é mesmo bem bacana!

    Mantive distância das "bobagens", mas vi "Branca de Neve" pq nao esperava ser tão ruim assim. E é. Nem Rainha Charlize salva aquilo.

    E vc não foi o único a ficar decepcionado com "Valente". Pixar dando tiro no próprio pé =(
    vamos aguardar o Monstros na universidade pra ver se eles se levantam.

    Feliz 2013, champs!
    E melhores filmes pra nós!


    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que aqui preza a personalidade e aquele olhar único. E NÃO LEMBRE DA CENA DO ESPELHO em Branca de Neve.

      Amigo, eu fiquei muito triste em ver a jornada de Merida se transformar em Irmão Urso ... sério mesmo.

      Feliz 2013!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vai estrear no Brasil essa semana acredito baseado nos champs que conheço. Aqui estreiou no começo do mês passado, mas só agora pude ver nesse final de semana que passou e a surpresa foi muito forte. Descanse champs e feliz 2013 pa oce!

      Excluir
  3. Fora algumas coisas que não chegaram aqui (também fiquei super animado pelo Sete Psicopatas agora), a lista é interessante. Bom ver Drive e Hugo Cabret aí. Só não curto muito O Homem que Mudou o Jogo e não chego a desgostar de Argo, mas daí a um dos melhores do ano, acho demais. E concordo com Battleship como um dos piores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Moneyball não caiu nas graças do BRASEEEEU eeheheh
      Porém obrigado por achar minha lista interessante. Para quem me conhece, a minha visão particular ajuda que saia da obviedade e também uma oportunidade para que muitos possam conhecer ou reavaliar do por que esse filme está na lista ou o que ele fez para estar nela.

      Thanks champ!

      Excluir
  4. Bom, dos piores, infelizmente só não vi Terror em Chernobyl... No mais, belas bombas mesmo.

    Dos melhores não vi alguns, mas cinco estão no meu top 20... Só não gosto muito de O Homem que Mudou o Jogo.

    Agora, quanto a Valente, discordo muito. Acabei de rever, inclusive, e acho um roteiro muito bem amarrado, acho bobagem comparar com Irmão Urso, só por causa da transformação. A relação construída e desenvolvida de mãe e filha, a jornada de reencontro e resgate dos laços entre as duas me emociona e muito. Acho, inclusive, a melhor animação do ano.

    No mais, Feliz 2013, João. Tudo de bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandinha, é por que realmente esperava que Valente falaria sobre independência feminina, a prova o quanto a figura da mulher é mais forte e mais intensa que o homem, porém ... realmente fiquei surpreso (negativamente) com a transformação do urso. Claro que existe essa relação e esse laço citado porém em Irmão Urso também existe isso (e sim, pense como odeio esse desenho ... vão me dizer que sou insensivel eheheh)

      Mas é bom sempre ver comentários como o seu ... enriquecem o post. Feliz 2013 Manda!

      Excluir
  5. É sempre bom recomeçar e agora eu voltei! hehe Quanto aos filmes, anod fraco das pernas mas, quem sabe, aos poucos retorno com calma!

    ResponderExcluir
  6. Assim como o Robson, estou retornando aos poucos aos filmes e com o blog. Estou com muitos filmes da lista comigo e vou assistí-los o quanto antes...

    Beijos e um belo 2013 pra você! ;)

    ResponderExcluir
  7. Também queimei a língua feio com o novo Homem-Aranha. Achava inadmissível um reboot tão cedo, contando quase a mesma história e com um diretor de comédia romântica comandando tudo. Êta nóis... O filme é uma repaginação correta e até bonita em sentimentos, e com pelo menos 2 grandes atores, Martin Sheen e Sally Field.

    DREDD também é um filme de ação digno e pouco afeito a passar a mão na cabeça do público (que cada vez mais engole filmes amenizados, com aqueles tiroteios PG-13). DREDD é um tapa na cara desse conservadorismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário