Like Crazy


Alguns gêneros cinematográficos como o romântico necessitam não só de apenas doçura ou níveis extremos de chegar a emoção desmedida e por muitas vezes falta. A tendência atual está na quebra do maniqueísmo do gênero ou da necessidade de seguir padrões. Não teremos nenhuma duvida que filmes como 500 Dias Com Ela, Blue Valentine e entre outros. Ou seja, hoje, o que está salvando o gênero romântico são os filmes que são concretos. Like Crazy é um desses casos.

O filme relata a relação entre dois jovens, protagonizados por Anton Yelchin e Felicity Jones, que começam com suas ilusões e vivendo loucamente seus melhores momentos, porém com os imprevistos que aparecem nas vidas de cada um, os dois jovens tentam lidar com os novos caminhos. Também no filme está no elenco a estrela em ascenção, e justificado por que ela faz por merecer, Jennifer Lawrence.

Um dos fatos mais interessantes do filme está pelo fato de muitos de seus diálogos, na interação do casal Yelchin e Jones no qual se baseia muito no improviso nos dois. Por um lado não pode parecer muito, mas revela o quanto a química entre os dois na trama revelam o quanto são talentosos e que muitas das situações se tornam verossímeis para o espectador não se sinta tão desencantado ou iludido.

Os dois atores brilham em cena. Um belo casal em cena que por sua naturalidade, sabe cativar e dizer aos espectadores. Isso sim é um casal real. Tanto Yelchin quanto Jones merece um destaque a mais nos filmes por que sabem e tem o carisma necessário e que faltam no cinema de hoje. Para completar, apesar de aparecer pouco, a atuação de Lawrence é precisa e só afirma o quanto essa moça tem futuro.

Like Crazy não é uma fita memorável ao gênero, mas é um filme que sabe e aproveita o máximo do que tem do seu casal protagonista e das situações que surgem para os mesmos. Talvez que no dia dos namorados terá um papel especial de um filme que questiona sobre o que é estar juntos. Assim como a música de Héroes Del Silencio chamada Hace Tiempo, fica a pergunta: quando mudamos, mudamos para melhor? Ou para pior? Um filme eficaz, eficiente e acima de tudo, honesto.

Ficha Tecnica
Like Crazy
Diretor: Drake Doremus
Elenco: Anton Yelchin, Felicity Jones e Jennifer Lawrence
Gênero: Romance/Drama
Cotação: 80% - ****


Comentários

  1. Gostei bastante desse filme... Muito mesmo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo muito bom. Gostei do texto.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse filme ainda, mas teu texto me deixou interessada na obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo filme! Adoro filmes de romances verdadeiros que não caem nos clichês hollywoodianos. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Doido pra ver o filme, só me falta a oportunidade mesmo de encontrá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário