Um Dia


O ano de 2011 será marcado para alguns cinéfilos como o ano em que o romance se desdobrou e conseguiu cativar inúmeros adeptos. Desde os mais carrancudos até os espectadores mais simples. Claro que infelizmente aparece aqueles exemplos detestáveis do gênero no qual infelizmente apelam para aquele grupo especifico os suspiros desmedidos e uma qualidade extremadamente duvidosa ou frustrante. O romance Um Dia talvez consiga representar esse entorno de bela premissa para se tornar uma enorme decepção.

A história tem um que de interessante, não é impossível negar que poderia sair algo extremadamente genial. Dois amigos que se encontram em um dia especifico a cada ano para contar suas alegrias, conquistas, desilusões e acima de tudo a descoberta que não se pode viver um longe do outro. Anne Hathaway e Jim Sturgess formam o casal principal que em cada ano vivem um capitulo em especial.

A diretora de Educação se esforça ao máximo a criar uma linguagem sensível a história. Mas com um roteiro extremadamente apático em vários momentos e o mal desenvolvimento de determinadas fases que o filme passa que se torna difícil ter aprecio mais profundo ao casal. E mesmo com esse problema grave, a química dos dois atores conseguem pelo menos sustentar o filme todo e transmitir, mesmo com grandes falhas, as emoções vitais dos personagens de acordo com a trama.

Um Dia não é um desastre como foi a fita de Amanda Seyfried no começo do ano mas passa longe do brilhantismo de grandes filmes românticos desse ano que esse blog está cansado de citar. Pode ser que Um Dia se figura como Um Amor Para Recordar do ano no qual a qualidade da fita é extremadamente duvidosa cinematograficamente mas se tornará uma belíssima opção para casais apaixonados que pelo menos querem passar um momento juntos a ver um filme no cinema a não ser ... Amanhecer.


Ficha Técnica
Um Dia (One Day)
Diretora: Lone Scherfig
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Tom Mison, Jodie Whittaker, Tim Key, Rafe Spall, Joséphine de La Baume e Patricia Clarkson
Gênero: Drama/Romance
Cotação: 40% **

Comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de conferir. Mas, depois do texto, fiquei com a pulga atrás da orelha...

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Leio sua crítica depois de ler uma outra crítica feita pela MaDame Lumière sobre esse filme. Seu texto se aproxima mais da opinião geral sobre "Um Dia", mas, me desculpa por isso, espero concordar mais com a MaDame. Acho que vou adorar esse longa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário