Contra o Tempo

Contra o Tempo, novo filme de Duncan Jones, aparece como uma das surpresas do ano. Mesmo com um orçamento quase modesto baseando em sua proposta e nos envolvidos, conseguiu arrecadar quase 5 vezes seu orçamento inicial além de carregar uma importante porcentagem no Rotten Tomatoes (91%) e uma nota extremamente sedutora no IMDB com 7.7 com mais de 53 mil votos.

A trama do filme envolve a temática de viagem no tempo no qual um soldado, protagonizado por Jake Gyllenhaal, que tem uma missão de impedir um atentado de bomba em um trem que vai para Chicago. Ele se encontra em um protótipo chamado Código Fonte que o faz que ele viva os 8 minutos finais de uma pessoa parecida com ele. Mas ao mesmo tempo, ele tem que correr para intervir que vidas inocentes percam suas vidas.

Duncan Jones tem em mãos um filme quase matemático, uma matriz. Consegue criar situações interessantes, uma renovação de tensão e quebra-cabeças adicionais que intrigam o espectador, mas ao final de tudo chegamos a uma conclusão interessante, simples e genial. Tudo isso graças aos efeitos especiais simples, porém eficazes e atuações corretas de todo o elenco.

Contra o Tempo é um filme cíclico, ou seja, o espectador consegue se encantar com grandes elementos como a tensão e o fator do desconhecido no próximo ato e que ao final de tudo, o gosto do quero mais é latente e delicioso. Uma das gratas surpresas de 2011 e ainda mais para que muitos fiquem de olho em Duncan Jones, esse rapaz tem talento. Para aqueles que já assistiram, sentiram uma homenagem a Johnny Vai a Guerra no final?

Confiram também a resenha no site Cinefilia.net Link!

Ficha Técnica
Contra o Tempo (Source Code)
Diretor: Duncan Jones
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Jeffrey Wright, Scott Bakula e Vera Farmiga
Gênero: Ficção Cientifica/Romance/Suspense
Cotação: 85% - ****

Comentários

  1. Concordo que Duncan Jones tem futuro, gostei bastante do primeiro filme dele, "Lunar". È um absurdo a distribuidora desse novo dele querer adiar mais uma vez a estreia, parece ser muito bom mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  2. MeuDeus, acho que faz um ano que o trailer vem passando nos cinemas e nada de estrear. Mas parece mesmo ser um bom filme!

    ResponderExcluir
  3. Filme bom é outra coisa. Tá virando raridade.
    Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário