Resident Evil 4 - Recomeço

Resident Evil 4 – Recomeço representa uma possível ruptura e coloca de vez as adaptações de videogames adicionadas a uma nova tecnologia. O 3D digital que teve seu inicio com Avatar. Também no quarto capitulo da saga nos cinemas os principais personagens do jogo estão no filme e também é o que tem mais elementos dos jogos na tela. O único detalhe é que o filme é uma desgraça.

Não se consegue extrair o que contar do quarto filme por que continua para muitos aficionados do jogo uma afronta. Apesar de exercer a toda potencia a questão de que é uma adaptação e que no cinema é possível tomar algumas liberdades, mas no quarto filme extrapola o fundamental. O bom senso do espectador do cinema. Já que para alguns que são admiradores do jogo... A barca já tava abandonada faz tempo.

Outra coisa que dói é de como conseguem estragar grandes elementos do jogo em um só filme. Talvez um dos poucos acertos (que possivelmente é um dos mais duvidosos) é de ter pegado elementos dos ultimo jogo e colocar em tela. Realmente o Wesker do filme é quase idêntico ao do jogo. Porém colocar uma história quase repetida dentre 90% dos filmes de zumbis passado ou pior, quase semelhante ao terceiro filme, soa como um embuste total.

Paul W.S. Anderson pode ter sido o salvador dos filmes de videogames no cinema, mas nesse filme, ele extrapola o ridículo nas seqüências de ação no qual a lógica do absurdo se torna melhor. Também ele exagera a dose no slow motion fazendo que as técnicas de Snyder nos seus últimos filmes sejam mais ágeis. Fora que até mesmo nas seqüências de ação, não convencem nem o espectador mediano. É mais um exemplo que tecnologia avançada em mãos inexperientes saia tão comum ou pior.

Resident Evil 4 – Recomeço é um filme ruim e esquecível. Não adianta dizer que nego não pareceu com personagem por que a essa altura do campeonato é praticamente dizer que A+B é igual a C repetidamente. Infelizmente com aquele final ridículo, veremos mais uma continuação. Enquanto der grana e gente inocente e fácil de ser iludido com a esperança de uma adaptação fiel... this is never ending.

Ficha Técnica
Resident Evil 4 - Recomeço (Resident Evil Afterlife)
Diretor: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Shawn Roberts, Kim Coates, Spencer Locke, Norman Yeung, Boris Kodjoe e Wentworth Miller como Chris Redfield
Gênero: Ação/Terror
Cotação: 20% - *

Comentários

  1. Que coisa, joguei RE2 n Nintendo 64 aos montes e nunca vi um filem da série - e os comentários, que ecoam o seu,sobre esses últimos filmes não são nada animadores.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto da série e esse filme só assistirei no caso de não ter nada de bom passando na TV... rsrsrs. ;)

    ResponderExcluir
  3. E os games são tão legais... Pelo menos, a cena infinita de câmera lenta me fez rir bastante.

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti a nenhum filme dessa série.... E nem tenho vontade, pra ser bem sincera....

    ResponderExcluir
  5. Certamente um dos piores e mais chatos filmes que assisti. Uma vergonha para o jogo e para a Mila Jovovich. O que me fode, é que a bilheteria dessa saga é matadora... parece que as pessoas gostam e no fundo acho que estou errado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário