Doce Vingança

Em comparação aos filmes de antigamente, muitos vêem o terror hoje como um veiculo intenso de brutalidade e de sensações rápidas. Mas ao mesmo tempo, alguns conseguem olhar muito mais além e procuram sentir medo de verdade. Mas não sentir o medo na agonia dos quem sofrem na tela. É a partir do momento em que o espectador sinta medo do universo que a fita pode causar. Principalmente quando o tema consegue tremer as estruturas psicológicas do espectador.

O remake de A Vingança de Jennifer que ganhou um novo nome no Brasil e talvez mais convidativo para vender ao mercado brasileiro, Doce Vingança, parte de uma premissa simplória. Jennifer está a procura de descanso para terminar seu livro. Ela se instala em uma cabana em uma cidade pequena. Sendo que alguns se incomodam com a presença dela e a violentam de uma maneira brutal. Quando pensavam que ela estava morta, ela começa a colocar em prática, uma vingança sem precedentes.

Muitos reclamam de alguns filmes atuais de horror por causa da falta de teor de medo que pode causar entre elas. E não é para menos, ultimamente se tornou mais funcional a questão do impacto visual ser mais apreciado do que a temática em si. E é o mesmo publico que vibra em saber que terá mais tripas e sangue rolando na tela do que criar dentro do coração, algo a temer no dia seguinte após o filme.

Doce Vingança talvez tenha para oferecer o que a nova demanda de publico pede, ou seja, uma violência gráfica sem igual. E o mais interessante que isso tem. Após uma longa sessão de brutalidade encima da personagem, a metade da fita a seguir mostra com um festival de cenas assustadoras que claramente, demonstra o reflexo instintivo da personagem criando uma versão mais sanguinolenta dos antigos códigos de lei, olho por olho, dente por dente.

Tirando isso, é um filme comum violento que tem um inicio, meio e fim. E quando se chega ao final da fita, a sensação de vazio predomina. Talvez para os mais aficionados por fitas extremas verá um filme correto para o gênero. Para quem gosta de um bom filme de terror, infelizmente não será esse o exemplo que mudará concepções sobre o gênero e nem tão pouco algo para se lembrar no dia seguinte.

Ficha Técnica
Doce Vingança (I Spit On Your Grave)
Diretor: Steven R. Monroe
Elenco: Sarah Butler, Jeff Branson, Andrew Howard, Daniel Franzese, Rodney Eastman e Chad Linderberg
Gênero: Suspense/Terror
Cotação: 50% - **



Confiram a critica também no Cinefilia.net: Link

Comentários

  1. Infelizmente os filmes atuais do gênero se prendem apenas a quantidade de sangue e violência, esquecendo que existem outras formas de assustar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que não sou a maior fã do gênero, mas devo acabar conferindo!

    ResponderExcluir
  3. Também não sou fã do gênero, só veria se não tivesse opção. ;)

    ResponderExcluir
  4. ainda não vi esse remake, mas sou apaixonado pelo original

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Johnny, eu baixei esse filme, mas ainda não tive oportunidade pra ver - seu texto me deixou levemente mais curioso, mas não tanto, rs. Eu confesso que acho a Butler pessima atriz! abs

    ResponderExcluir
  6. Quero ver esse filme minha prima disse q é muito chocante com cenas muito bem feitas

    ResponderExcluir

Postar um comentário