As Melhores Aberturas do Cinema

Ao ver tantos tops de vários blogs famosos ou não sobre quais são as melhores entradas do cinema. Em homenagem a todos que fizeram seus tops aqui também irei postar um dos temas mais interessantes do cinema: os créditos iniciais. Podemos ter a certeza que está longe de ser um pouco óbvio. Terá algumas figuras conhecidas e outras, boas surpresas.

PS: Algumas entradas podem conferir clicando no link.

10 - Snatch



9 - A Prova de Morte



8 - O Iluminado



7 - Spartacus



6 - Watchmen

5 - Superman - O Filme

4 - 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade



3 - Zumbilândia (Metallica + Zumbis = ÉPICO)




2 - Psicose (original)

1 - The Fall -



Uma palavra para o último ... Perfeição ...


Comentem sobre o que acharam. Abraços a todos

Comentários

  1. Se é para considerar as sequências que incluem apenas créditos, como a de PSICOSE, então colocaria todas as outras do Saul Bass também (entre elas as de INTRIGA INTERNACIONAL e UM CORPO QUE CAI, embora a de PSYCHO seja minha favorita também). Mas, entre todas, minha favorita é e sempre foi a de O REI LEÃO. Outras maravilhosas e inesquecíveis são as de WATCHMEN e DUBLÊ DE ANJO, que você citou. Ótima lista.

    ResponderExcluir
  2. apesar de não gostar muito do filme tenho q admitir... a abertura de 'o iluminado' é extremamente impactante... e o que dizer dos trabalhos de saul bass nos filmes do hitchcock... obra de mestre!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sabia que faltava uma importante!! A de O SOL É PARA TODOS, que já devo ter visto umas 50 vezes. É tão linda, tão nostálgica, tão perfeita. E aquela música de Elmer Bernstein, soberba!

    ResponderExcluir
  4. A abertura de Anticristo (2009) também é muito bem produzida http://www.dailymotion.com/video/xej2ya_antichrist-opening-scene_shortfilms

    ResponderExcluir
  5. Finalmente uma lista onde entra "The Fall". Ela pra mim é uma das aberturas mais lindas e com uma trilha sonora incrível. Amo esse filme: lindo, história encantadora, direção de fotografia genial e trilha sonora magnífica.
    Watchmen e Zombieland, pra mim também são geniais. Coincidência ou nao, são todos em slowmotion.

    ResponderExcluir

Postar um comentário