Um Namorado Para Minha Esposa

Podemos até dizer que em 2011 não terá tantos remakes quanto foi o ano passado. Porém um anuncio de um remake de um filme argentino abre os olhos para o novo local para Hollywood fingir que é genial e uma boa parcela do publico acreditar que isso é maravilhoso. Steve Carrell anunciou meados do ano passado que irá fazer o remake de um dos blockbuster mais expressivos da Argentina, a comédia romântica Um Namorado Para a Minha Esposa. Agora o que podemos falar do filme original e o que esperar do remake?

O ponto de partida começa com a crise do relacionamento entre Tenso (Adrián Suar, Igualzinha a Mim) e Tana Ferro (Valeria Bertuccelli, Lluvia). Ele se sente sufocado por sua mulher falar sem parar e ainda para piorar o gênio dela é impossível. Pressionado pelos amigos, Tenso é induzido a contratar um trapaceiro chamado Cuervo Flores (Gabriel Goity) para seduzir a sua mulher sendo que a cada dia que se passa, descobre o verdadeiro valor da sua mulher.

Um estrondoso sucesso na Argentina levando milhões de pessoas ao cinema em 2008, o filme conta de uma maneira leve e descompromissada uma história romântica que seria um desastre se não tivesse as peças certas. E por falar em peças certas, as atuações de Bertuccelli e Suar fazem diferença e criam momentos engraçados e emocionantes que fazem o espectador reflita sobre a vida de casado.

A noticia da releitura americana veio quase bem a calhar. A parte boa é que os olhos do mundo voltam de uma maneira curiosa as grandes forças do cinema latino-americano. Torna-se uma grande oportunidade para eles conhecerem a grandeza do nosso cinema, entretanto, se torna também um perigo quando começam a querer fazer remakes de filmes desastrosos, parem para pensar, queriam ver o remake americano de Se Eu Fosse Você no cinema?

Um Namorado Para Minha Esposa é um filme gostoso de assistir. É um passatempo sincero e divertido. Perfeito para um sábado ou domingo a tarde para ver com a pessoa amada ao lado e perceber que até nas piores relações, ainda há esperança atrelado ao sentimento. A esperança agora se torna em saber quem vai ser quem no remake americano... Idéias, todos nós temos, restam saber se será tão legal quanto o filme original.



Ficha Técnica
Um Namorado Para Minha Esposa (Un Novio Para Mi Mujer)
Diretor: Juan Taratuto
Elenco: Adrián Suar, Valeria Bertuccelli, Gabriel Goity, Benjamin Amadeo, Guillermo Francella e Mercedes Morán
Gênero: Romance/Comédia
Cotação: 70% - ***

Comentários

  1. Parece ser um filme bem divertido! :)

    ResponderExcluir
  2. Esses dias eu estava atras de um filme assim, mas ultimamente poucos me agradam. Ja estou a procura desse.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. nao conheço, mas parece divertido

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar, mas não sabia que era bom e que ia até ter um remake ameriano!

    Vou conferir!

    ResponderExcluir
  5. Ah, parece bem legal mesmo. Se eu tiver a oportunidade, verei.

    ResponderExcluir
  6. Hollywood quer refilmar "O Segredo dos Seus Olhos", para mim, é um crime. Sobre esse filme, pode ser que seja bom na versão americana, mas a original deve ser melhor. rsrs. ;)

    ResponderExcluir
  7. Tá na lista aqui, e tá na locadora também. Assim que tiver tempo, darei essa oportunidade. hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário