Os (atrasados) comentários do Globo de Ouro 2011 e o que esperar do Blog de Ouro 2011

O óbvio aconteceu na noite do Globo de Ouro. A vitória de A Rede Social só apenas aumentou a força do filme para o Oscar 2011. Para muitos, alguns Oscars já tem seu respectivo dono: o polemico filme que mostra o crescimento expressivo dessa rede social e os caminhos nos quais chegou ao poder. Também nessa mesma noite teve a gloriosa vitória da dramédia Minhas Mães e Meu Pai que era o franco favorito em uma categoria que todos reconheceram que foi um desastre sem conseqüências.

Na categorias que premiam os atores, mais uma vez aconteceu o que poderá ser repitido no Oscar: o franco favoritismo de Colin Firth por O Discurso do Rei, Melissa Leo e Christian Bale por The Fighter (Sem duvida ele bêbado foi o melhor da noite). Alguns já consideram que Natalie Portman é a favorita por Cisne Negro porém há de lembrar que Annette Benning não está morta e pode surpreender, fora as outras duas grandes atuações de Nicole Kidman e Jennifer Lawrence (atuações mais detalhadas no próximo post) em seus respectivos filmes.

E na categoria de animação a vitória de Toy Story 3 era vista como o momento mais sem surpresas da noite. A Pixar mais uma vez vai conquistar mais um novo Oscar, também não é por menos já que Toy Story 3 é mais uma obra prima dessa produtora e mesmo com a Dreamworks ter feito sua “obra-prima” (já que é uma das obras mais superestimadas do ano passado) Como Treinar seu Dragão. E ainda para aumentar, será a vitória mais óbvia da produtora no Oscar, até mesmo superando a vitória de Wall-E no Oscar. Assim transformando a vitória de Up uma das mais difíceis e mais justas da produtora.

E também nesse fim desse mês será uma das melhores premiações ao lado do Oscar, o nosso Blog de Ouro 2011. Esse ano também juntou as tendências de premiações e A Origem e A Rede Social estão no topo, mas um filme que também encheu os nossos olhos em 2010 está presente como o maravilhoso A Ilha do Medo e filmes que o Oscar esqueceu como os maravilhosos Ponyo e Mary e Max estão indicados. Fiquem de olho para o grande dia e aqui vai a minha lista pessoal de uma previsão que sei que vou acertar pouco mesmo, o famoso chutometro. Parabéns a todos da SBBC por mais um ano brindar a todos nós com essa incrível oportunidade de premiar os melhores de uma maneira democrática.


FILME
A Rede Social

DIREÇÃO
A Rede Social - David Fincher

ATOR
Leonardo DiCaprio - Ilha do Medo

ATRIZ
Annette Benning - Minhas Mães e Meu Pai

ATOR COADJUVANTE
Woody Harrelson - O Mensageiro

ATRIZ COADJUVANTE
Marion Cotillard - A Origem

ROTEIRO ORIGINAL
Mary e Max - Uma Amizade Diferente

ROTEIRO ADAPTADO
A Rede Social

FILME NACIONAL
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro.

ANIMAÇÃO
Mary e Max - Uma Amizade Diferente

ELENCO
A Origem

FOTOGRAFIA
A Ilha do Medo

MONTAGEM
A Origem

DIREÇÃO DE ARTE
A Ilha do Medo

FIGURINO
Direito de Amar

TRILHA ORIGINAL
A Rede Social

CANÇÃO ORIGINAL
Toy Story 3 - “We Belong Together” (Randy Newman)

MAQUIAGEM
A Ilha do Medo

EFEITOS VISUAIS
TRON - O Legado

SOM
A Origem

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito querendo ver The Fighter, achei o Bale irreconhecível no trailler e eu acho que a indústria subestima Mark Walbergh.

    ps: adorei o layout Cisne Negro, Natalie Portman rules!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não gostei da maioria dos indicados à SBBC - mas claro, foram fruto de um apanhado geral, e não das minhas opções apenas. Normal que não tenha gostado. Espero que INCEPTION ganhe tudo quanto possível.
    Sobre o Golden Globe, aquela coisa de sempre: previsível, prevísível, previsível. Mas curti alguns poucos momentos da festa, achei alguns prêmios merecidos e espero que o Oscar seja um pouco mais emocionante - se isso for possível.

    ResponderExcluir
  4. O Globo de Ouro é uma festa regada a whisky e champagne do bom e do melhor. Só que os membros da HFPA testam esses drinks enquanto preenchem seus votos.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. 2011 tem que ser de Natalie Portman e Colin Firth. São as melhores performances da categoria.

    Só sinto por Black Swan, que foi o melhor de 2010 e não levará o prêmio. O mesmo vai para Darren Aronofsky, que será o Tarantino dessa edição.

    http://peliculacriativa.blogspot.com/2011/01/golden-globes-2011-vencedores-cinema.html

    ResponderExcluir
  6. O Globo de Ouro foi isso mesmo, previsível e legal. E mostrou a falta de senso de humor dos membros da HFPA. rsrsrs. O pessoal precisa relaxar um pouco. rsrsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário