Nicole Kidman e Jennifer Lawrence: Dois filmes, Duas Musas.

Em 2011, provavelmente teremos um ótimo duelo no oscar 2011 na questão de Melhor Atriz. Alguns dizem está sendo a força de Natalie Portman por Cisne Negro. Mas talvez o maior foco estará em uma musa por muitos e uma promessa que está surgindo no cenário hollywoodiano. Nicole Kidman por Rabbit Hole e Jennifer Lawrence por Inverno da Alma. Dois filmes difíceis que não dá para negar a excelência dessas duas atrizes nesses projetos. Quem será a vencedora desse duelo.

Kidman após alguns projetos duvidosos volta de uma maneira explosiva em Rabbit Hole. Dirigido pelo polêmico John Cameron Mitchell fala sobre as dificuldades e superação de um casal, vividos por Aaron Eckart e Nicole Kidman, após a morte prematura de seu filho pequeno. O filme mostra de uma maneira intimista as dificuldades de cada personagem para superar essa situação. O marido tentando ir aos grupos de apoio e enquanto a esposa tenta se aproximar mais do algoz que matou seu filho, um jovem adolescente.

Em um papel difícil, Lawrence vive Ree, uma jovem de 17 anos que cuida da casa sozinha. Cuida dos dois irmãos pequenos e uma mãe doente mentalmente. A vida se complica quando o xerife do condado avisa que o pai dela colocou como garantia de se ele não for à justiça. Sozinha, ela vai tentar buscar o pai com a esperança de encontrar para reverter à situação de casa.

Tanto Rabbit Hole quanto Inverno da Alma são projetos que buscam a densidade em cada minuto. Não se preocupam em fazer direções impecáveis, já que os dois filmes têm algo em comum: uma explosão de atuação de suas musas. Apesar da ojeriza declarada a Nicole Kidman, é impossível ter indiferença em sua atuação em Rabbit Hole. Ao lado Aaron, existe momentos tão fortes que um dialogo entre os dois sobre um celular poderia causar tanta impressão que queremos ver essa cena de novo só para saborear um talento impressionante de Kidman.

Inverno da Alma impressiona pela sua protagonista em assumir um papel dificilíssimo em relação a sua idade que prende o espectador em poucos minutos pela sua garra e determinação. O buzz encima da atriz só se tornam realidade do inicio ao fim da trama, principalmente na cena do lago que provavelmente é o melhor momento do filme. Também não podemos deixar de citar o ator que faz o tio dela. Nos momentos finais consegue estar em par de igualdade com a Jennifer Lawrence.

São filmes ricos em densidades e talentos de suas musas. Filmes que são pratos cheios para cinéfilos já que eles vejam uma musa voltando a brilhar e o surgimento de uma nova musa no cenário. Ao seu termino as lágrimas talvez apareçam porém a emoção do espectador seja uma recompensa de ver duas preciosidades em ação. Sem duvida o Oscar 2011 será um privilegio em ver verdadeiros talentos em cena.



Notas
Inverno da Alma : 90%
Rabbit Hole - Reencontrando a Felicidade : 80%

Comentários

  1. Dois filmes interessantes, com duas atuações intensas de suas atrizes principais, duas obras que eu quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  2. Dois filmes que quero muito ver!
    O Oscar 2011 promete no quesito 'Melhor Atriz' mesmo acreditando que Portman levará essa.

    []s

    ResponderExcluir
  3. jennifer está perfeita nesse filme... certamente a revelação do ano! tem crítica dele no meu blog

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Putz, estou louco para conferir esses dois filmes, especialmente o novo trabalho do louco John Cameron Mitchell.

    ResponderExcluir

Postar um comentário