Os Melhores Filmes da Década 2º Parte - 1º-10º


Hoje chegamos a segunda parte do Top 20 da Década. Sempre ressaltando aqui o agradecimento de todos os amigos, colaboradores e visitantes desse blog. Como já comentei em uma outra lista, aqui está exposto filmes que em minha opinião são os melhores da década e ao mesmo tempo reflete como é ou que vocês podem dizer que é o meu gosto cinematográfico. Alguns vão sentir estranheza, outros vão até se acostumar e até surpreender. Diferente do Top anterior, aqui terá uma mini-justificativa do por que o primeiro lugar ser esse filme..

Atenção: Algumas dessas cenas contem spoilers de seus respectivos filmes.

10 – Up – Altas Aventuras



9 – Persepolis



8 – Monstros S.A.



7 – Bastardos Inglóriosos



6 – Donnie Darko



5 – O Fabuloso Destino de Amelie Poulain



4 - O Céu de Suely



3 – Oldboy



2 – Onde os Fracos Não Tem Vez



O primeiro lugar sem duvida ficou com um filme que é parcialmente desconhecido pelo grande publico, porém desde seu primeiro frame de trailer, é impossível não se envolver de uma maneira intensa com esse filme. Ao ter em minhas mãos só apenas confirmei algo além do que imaginava. Vi novamente o porquê o cinema me fascina tanto. Também vi o porquê é tão prazeroso escrever sobre cinema. O filme referido é a obra maestra do diretor de videoclipes Tarsem: The Fall, ou porcamente chamado no Brasil, Dublê de Anjo.



Quem tiver a possibilidade de ver, sem duvida terá uma experiência maravilhosa e por um breve momento verás em palavras plenas o que é a arte pela arte. Forte em dizer isso, talvez, mas quem viu sem duvida concorda com essas pequenas palavras. Obrigado SBBC mais uma vez a incentivar essa chance de colocar o que nos ama no lugar mais alto possível. O cinema.

Comentários

  1. Polêmico, hein! Polêmico, meu amigo!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Donnie Darko!! Como amo! E seu número 1 é mesmo sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você é uma das poucas pessoas que eu conheço que AMAM, mas AMAM mesmo "O Céu de Suely".

    ResponderExcluir
  4. Amélie!! rsrs.

    Surpresa o seu primeiro colocado, e com razão. ;)

    ResponderExcluir
  5. Gosto de listas bem pessoais e peculiares, desde que não elejam obras notadamente medíocres. O que não é o caso da sua. É tão bom ver belas animações e grandes obras como BASTARDOS e DONNIE DARKO. Gosto de DUBLÊ DE ANJO (e inclusive desse título nacional), mas sou dos poucos que não se encantou com o filme. Para mim, o melhor é a abertura, realmente sensacional.

    ResponderExcluir
  6. Dublê de Anjo é show.
    Quem tem TV por assinatura pode conferir na HBO, passa sempre. Revejo sempre que posso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário