Com o final do ano chegando, começam a chegar listas. Mas no momento não será de nenhum filme que saiu esse ano, já que para esse momento guardo para o começo do ano que vem, no qual é o momento perfeito da efervescência das listas de TOP 10 e por ai vai. Aproveitando a leva de um dos maiores eventos da SBBC, Sociedade Brasileiras de Blogueiros Cinéfilos, no qual dia 28 lançará os 20 melhores filmes da década baseado na votação coletiva de todos os participantes. Aqui o Cine JP adianta já a lista dos 20 melhores da década, sendo que do 20-11 hoje e semana que vem, os 10 primeiros. Espero que gostem da lista.
20º Os Infiltrados (The Departed) de Martin Scorsese
19º Antes do Por do Sol de Richard Linklater
18º Kill Bill de Quentin Tarantino
17º Milk – A Voz da Igualdade
16º Réquiem Para Um Sonho
15º Pequena Miss Sunshine
14º O Segredo dos Seus Olhos
13º O Hospedeiro
12º Sangue Negro
11º O Senhor dos Anéis – A Trilogia
Sexta-feira que vem divulgarei os 10 primeiros. O que acharam? Comentem! Abraços a todos.
20º Os Infiltrados (The Departed) de Martin Scorsese
19º Antes do Por do Sol de Richard Linklater
18º Kill Bill de Quentin Tarantino
17º Milk – A Voz da Igualdade
16º Réquiem Para Um Sonho
15º Pequena Miss Sunshine
14º O Segredo dos Seus Olhos
13º O Hospedeiro
12º Sangue Negro
11º O Senhor dos Anéis – A Trilogia
Sexta-feira que vem divulgarei os 10 primeiros. O que acharam? Comentem! Abraços a todos.
Como sou péssimo com listas, não saberia dizer quais estariam ou não na minha. Mas são ótimas escolhas, e todos representam grandes momentos do cinema na década passada. Excluiria MILK, e daria destaque a SANGUE NEGRO e O SENHOR DOS ANÉIS (e meu amado PEQUENA MISS SUNSHINE...).
ResponderExcluirmas meu rapaz,se a tua primeira parte da sua lista é isso tudo,imagina a segunda.
ResponderExcluirSó discordo de O Senhor dos Anéis que acho bastante superestimado,mas tudo bem.
Abraços manolo
Adoro todos os filmes que você citou (Réquiem e Sangue Negro e Kill Bill conseguiram ficar, ainda, no meu TOP 10). Estou curioso pelos primeiros lugares.
ResponderExcluirWow, várias pérolas. Alguns aí viriam em meu top 10, como "Sangue Negro", "Os Infiltrados", "O Senhor dos Anéis" e "Réquiem para um Sonho".
ResponderExcluirTó sentindo que o povo vai ser surpreender ... mas para quem já me conhece ... vai estar extremamente óbvio.
ResponderExcluirAbraços pessoal!
Legal, este teu top 10 de baixo. Mais uma vez, dá para ver que você selecionou filmes bem pessoais.
ResponderExcluirSão ótimos filmes! Quero ver o top 10.
ResponderExcluir