Jogos Mortais - O Final

Para muitos, a sensação de tristeza. Para outros, a sensação de alivio mas sem duvida muitos querem saber o que realmente acontecerá no ultimo (espera-se que sim) da saga mais lucrativas em proporção produto-lucro. Estamos falando da franquia que mais gerou fãs e detratores: Jogos Mortais. Agora chega ao sétimo filme da franquia em menos de meia década, o que se pode dizer da última e verdadeira cartada dessa franquia que mesmo com seus pós e contras, é digna para seus fãs?

Um dos principais focos do novo filme é o personagem Bobby, um guru que vende um livro no qual conta sua experiência de ser um sobrevivente do assassino Jigsaw mas em realidade, o guru não passa de um charlatão e agora ele e as pessoas que vivem ao seu lado, principalmente sua ingênua mulher são as próximas vitimas do derradeiro jogo final. Enquanto isso, ao contrário do que se pensava, o Det. Hoffman não está morto e agora ele não poupará esforços para encontrar a viúva de Jigsaw, Jill Tuck.

O diferencial desse filme está sem duvida entrar na onda do 3D, enquanto filmes realmente filmados nessa tecnologia não vem, infelizmente a sua maioria tem os seus projetos convertidos em 3D e sem duvida dependendo da situação o resultado se torna constrangedor. E nesse filme, sim, é pura vergonha alheia. Existem truques safados de jogar algum objeto (digital por preferência) porém o melhor efeito do 3D é quando as tripas falsas saem de suas vitimas, consegue ter uma imersão mais real do que as falhas transposições digitais.

Infelizmente o roteiro de Marcus Dustan e Patrick Melton consegue criar um enredo tão falho quanto foi a do terceiro filme, no qual enche a tela de personagens que é melhor os ver sendo vitimas do que sair delas. Outro fato também é que a expansão do universo de Jigsaw chegou ao extremo da paciência nesse filme. Parece que sempre tem algo a mais para contar e enfiar mais nessa mitologia. Acredito que até os fãs mais hardcore já perderam a noção do que está realmente acontecendo em cena. Tudo isso consegue destruir a “critica implícita” que a trama faz as pessoas que ganham dinheiro coletando esperanças ou algo do tipo e mesmo assim há de sentir que foi extremamente mal estruturada.

O diretor Kevin Greutert, o mesmo do filme anterior ainda consegue ter o mínimo de decência e ter uma câmera extremamente sólida para que o espectador veja o horror pleno, mas nesse filme, mesmo repetindo os passos do capitulo anterior, não consegue convencer como o esperado. A única cena que pode se dizer fascinante do filme inteiro está bem no começo no qual mostra uma armadilha que envolve um triangulo amoroso e de quebra várias pessoas testemunhando esse mesmo fato. E além claro de uma trilha decente de Charlie Clouser.

Jogos Mortais 7 ou O Final é praticamente um final de novela global, no qual decide por muitas vezes decidir o que realmente vai acontecer no último e derradeiro capitulo. E termina muito mal, quase um desastre. E ainda para piorar, as piores teorias dos fãs dessa série se tornaram verdade. Tomem essa ultima frase para reflexionar, por que cada vez que me lembro dessa tentativa de fechar de vez a série cinematográfica, preferia que ficasse em aberto.


Ficha Técnica
Jogos Mortais - O Final (Saw 3D)
Diretor: Kevin Greuturt
Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Besty Russell, Gina Holden, Deam Armstrong, Sean Patrick Flanery e Carl Elwes como Dr. Gordon
Gênero: Terror
Cotação: 35% - **

PS: Se amam o seu dinheiro, não vejam o filme em 3D, é desastroso.

Comentários

  1. Em 2D eu vou, pra manter a tradição, já que vi todos os filmes da série nos cinemas. Mas sei que é ruim, como todos os 4 últimos.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pelo comentário off-topic, mas a causa é boa:
    Acontece amanhã, 8 de novembro, em toda a Rede Cinermark (428 salas dos 52 complexos) o XI Projeta Brasil Cinemark que exibirá as principais produções brasileiras lançadas entre novembro de 2009 e outubro de 2010. Os espectadores poderão assistir a filmes nacionais por apenas R$ 2. Entre os longas-metragens do XI Projeta Brasil estão títulos como ‘Tropa de elite 2’, ‘Nosso Lar’, ‘Chico Xavier’, ‘Sonhos Roubados’, ‘Xuxa em O Mistério de Feiurinha’ e ‘É proibido Fumar’. Ao todo, mais de 30 filmes estarão disponíveis para o espectador. A programação completa e demais informações você encontra no site do Projeta Brasil: http://www.cinemark.com.br/acao/projetabrasil.html. O vídeo está disponível para link ou download no YouTube: http://migre.me/23oOA

    ResponderExcluir
  3. Nem me surpreendo mais com a ruindade da série. Tem sido ladeira abaixo desde o terceiro, que foi legalzinho. O restante tem sido muito ruim.

    ResponderExcluir
  4. Mas calem a boca,jogos mortais é bom sim,só tem alguns filmes que são meio parados! Vocês não sabem o que é FILME BOM mesmo! E não é desastroso os filmes,vocês que se acham comentaristas de cinema e acham que entende alguma coisa! vão se ferrar com esse site,obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário