Eu Também (Yo También)

Eu Também talvez seja um dos filmes mais interessantes que saiu esse ano. Esse filme não trás em si elementos de um cinema que estamos acostumados a ver. E no caso desse filme, uma história de amor convencional. Daniel (Pablo Pineda), primeiro europeu com síndrome de Down a conseguir diploma universitário, começa a trabalhar em uma instituição publica e por lá conhece Laura (Lola Dueñas) uma assistente social que tem problemas em sua vida pessoal e os dois começam a ter um vinculo de sentimento que não tem palavras a definir.

Esse filme espanhol carrega em si elementos que amamos em um filme do tipo como um lindíssimo roteiro de superação, igualdade e acima de tudo de um amor sem fronteiras que nos encanta e nos faz lembrar o quanto é lindo sentir isso. Uma belíssima trilha sonora que praticamente foi escolhida a dedo e nos ajuda a contar de uma maneira natural todas as situações do filme.

Lola Dueñas e Pablo Pineda não entregam atuações, conseguem entregar muito além disso. Eles deleitam ao publico momentos sublimes que a vida pode proporcionar: alegrias, surpresas, amores, decepções mas acima de tudo amor e respeito ao próximo. Sem duvida, ela nos entrega uma das melhores interpretações do ano. E Pablo Pineda consegue algo mais: provar a todos nós que somos todos iguais, que somos humanos e podemos ser capazes de tudo com amor, dedicação e carinho.

Eu Também se firma como um dos melhores do ano por criar elementos simples para contar uma história poderosa sobre amor e superação. Um filme que cria risos e lagrimas e em seu termino ficamos com o coração mais leve e com esperança ao ver barreiras sendo superadas e acima de tudo quando percebemos que todos são iguais, que somos seres humanos. Extremamente recomendado.

Trailer


Ficha Técnica
Eu Também (Yo También)
Diretores: Antonio Naharro e Álvaro Pastor
Elenco: Lola Dueñas, Pablo Pineda, Isabel Garcia Lorca, Antonio Naharro
Gênero: Drama/Comédia/Romance
Cotação: 90% - *****

Comentários

  1. Estou ansioso pra conferir este, a abordagem sensível me cativou logo quando vi o trailer!

    bom texto!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar do seu texto, mas se você gostou, é a maior recomendação de que eu preciso! Fora que tem a grande atriz Lola Dueñas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer sim e já havia lido a crítica aqui. Só não tinha comentado. Tu sabe como atiçar a curiosidade de um cinéfilo, hein, caramba!


    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Existem filmes que merecem uma divulgação melhor ... sem duvida esse filme se encaixa no perfil ...

    Obrigado a todos que comentaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário