Meu Malvado Favorito

É bom ser surpreendido por animações. Hoje não é mais surpresa que a maioria das animações que estréiam no ano consegue consolidar em muitas listas de cinéfilos que no qual, pelo menos uma animação figura entre o Top de fim de ano. Esse ano, já temos a plena certeza que Toy Story 3 já estará nos tops no final do ano. Agora chega uma animação que para alguns, existirá a possibilidade de entrar na lista de alguns, ou mesmo assim, consegue provar a ótima fase das animações digitais.

Meu Malvado Favorito conta uma história fantástica e ao mesmo tempo consegue atingir seu publico chave, as crianças. Gru (voz de Steve Carrell) um vilão de alta crueldade sente que tem um novo rival na parada, o extravagante Vector (voz de Jason Segel). Sabendo que perde terreno para esse novo vilão, Gru tenta colocar em pratica um plano magnífico, de roubar a lua. Junto com Dr. Nefario (voz de Russell Brand) e seus assistentes Minions colocam o plano em pratica, porém o que Gru não contava era com três adoráveis órfãs para transformar sua vida.

O longa de animação aposta em elementos seguros de um bom retorno de bilheteria e apoio da critica. A começar pelo roteiro de Ken Daurio e Cinco Paul baseado no argumento de Sergio Pablos conta uma história já contada várias vezes porém que mesmo assim e o modo como foi contado, consegue atrair as crianças e os adultos pelo simples argumento do surgimento do sentimento paterno consegue transformar vidas. E além claro de ter sacadas inteligentes de humor.

O elenco do desenho mais uma vez remete a idéia que o elenco perfeito para uma comédia estão nas animações. Steve Carrell, Jason Segel, Russell Brand, Will Arnet, Kristen Wiig e Danny McBride. Porém o destaque com certeza fica nas vozes de Carrell dando uma personalidade muito especial a Gru e Elsie Fischer que faz a voz da caçula do trio de órfãs. Assim dando um deleite para que goste de ouvir as vozes originais.

O grande destaque mesmo do filme vai para a questão técnica. (in)Felizmente não consegue ser tão espetacular visualmente quando é Toy Story 3, porém a sua técnica 3D consegue surpreender em ultrapassar o 3D do filme da Pixar. Mas também tem um fator a levar em conta. Enquanto os filmes da Pixar em 3D faz a questão de realçar a beleza deixando o colorido mais rico, o 3D de Meu Malvado Favorito faz questão de criar diversão ao espectador em criar seqüências geniais do efeito indo a sua cara e ainda junto com os minions, é que a diversão salta os olhos, literalmente.

O Meu Malvado Favorito é uma animação extremamente divertida por utilizar elementos feijão com arroz para atrair o seu publico e consegue sem nenhum problema. É aquele tipo de filme que dá gosto de ir a sala de cinema e dar boas risadas por seus personagens divertidos e ao mesmo tempo sensíveis assim provando que o verdadeiro vilão de toda essa viagem é a chatisse e que Gru e sua trupe consegue salvar o dia com risadas e fantasias.

Ficha Técnica
Meu Malvado Favorito(Despicable Me)
Diretores: Pierre Coffin e Chris Renaud.
Com as vozes de: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Will Arnett, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Dana Gaier, Elsie Fischer e Julie Andrews
Gênero: Animação/Infantil/Comédia/Ficção
Cotação: 85% - ****

Comentários

  1. Já tinha gostado dos trailers e fiquei surpresa com os comentários sobre ele. Parece ser ótimo mesmo. À conferir. ;)

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Adoro animações também.Me interessei pelo filme, acho que a animação, em si, tá evoluindo muito ultimamente.

    Abç,
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. como confio muito em suas opiniões, vou assitir...
    bjussssssssssssssss

    p.s: lá no blog tem sorteio de brindes, dá uma passadinha lá...bjusssss

    ResponderExcluir
  4. o filme é interessante, mas os minions são, na minha opinião, a parte mais engraçada e que irá render bons frutos à animação. E já está em produção o segundo filme da série.

    ResponderExcluir
  5. Meu maior lamento foi não ter conferido esta animação em sua dublagem original. O elenco de atores é excelente!!

    Agora, falando do filme em si: a mensagem dele é muito bonita. O amor tem mesmo o poder de transformar até mesmo a mais malvada das criaturas. :)

    ResponderExcluir
  6. Interessante sua crítica, já que até então eu só tinha lido críticas muito negativas. Fiquei curioso agora.

    ResponderExcluir
  7. Wally - Vendo algumas criticas, muitos foram vendo pensando que o desenho tem o mesmo nivel da Pixar, e muitos ficaram ansiosos para ver algo complexo, mas o legal do desenho por ter elementos primordiais para agradar o seu publico alvo.

    Kamilla - Também queria ver com o som original, mas o que podemos fazer. O que posso dizer é que a dublagem argentina pelo menos é muito boa.

    Silvia - Sim, os minions são divertidos pacas. Principalmente em uma parte na dublagem argentina que diz jugete (brinquedo) e os minions dizem ... pebete (sanduiche).

    Vivi, Marcelo, Mayara - É uma animação que merece ser conferida por seu fator da pura diversão.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário