Toy Story 3


A fábrica de sonhos volta a entregar mais um espetáculo cinematógrafico. Toy Story 3 da produtora Pixar já é considerado um dos melhores filmes do ano para muitos e ao mesmo tempo fecha o ciclo de aventuras de Woody e Buzz de uma maneira em que será dificil tirar da mente e por que não, na pele o que sentiram.

A história parece acompanhar a quem viveu em sua infancia o filme. Andy agora já está próximo de ir a faculdade e não tem mais tempo para brincar com seus velhos companheiros. Os brinquedos por equivoco e por medo de serem jogados no lixo, entram numa caixa para serem doados a uma creche, o que eles não sabem que a creche não parece ser tão feliz e tentarão reparar os erros e fugir a quanto antes para seu dono Andy.

Encaramos a realidade. A franquia de Toy Story não é comum como tantas outras que aparecem por ai que tem um fator em comum que é arrecadação de lucros. Desde sua concepção nos meados dos anos 90 e com seu estilo inovador, ousado e especial, o primeiro filme ficou marcado nas crianças daquela geração e o segundo filme só apenas ampliou o especial e o mágico que ele carrega.

Hoje, chegamos ao terceiro filme. Temos a mesma idade ou aproximada do garoto. Fomos testemunhas da magnitude de qualidade que a empresa firmou em seus filmes consequentes (mas ainda continuo achando Nemo e Ratatouille o excremento da produtora, desculpe fãs) e acima de tudo, nos tornamos sábios em saber o que esperar da produtora e seus filmes.

O roteiro escrito pelo John Lasseter, Andrew Stanton, Lee Unkrich e Micheal Arndt, o mesmo de Pequena Miss Sunshine, realça a qualidade da produtora em algo fundamental que sua rival Dreamworks falha a cada filme (menos Kung Fu Panda que a cada dia que passo, penso que foi um milagre) que é entregar um roteiro de qualidade que não só consegue entreter apenas o pequeno, mas que seduz o adulto que carrega dentro de si a alma de criança.

Outro ponto fundamental desse filme está de como se desenvolve a segunda e interessante parte no qual transforma uma creche cheia de brinquedos em uma prisão. Quando entramos a dentro, existe um misto de comédia, drama e suspense como jamais visto em um filme da Pixar. E claro, consegue ser tão eficiente como qualquer ou até melhor do que alguns filmes de fuga de prisão.

A parte técnica do filme aliada a perfeição consegue ser um pleonasmo quando começamos a falar sobre os filmes da Pixar. Em Toy Story 3 dou destaque na parte do climax final, no qual o espetaculo visual explode em cena entregando um dos momentos mais tensos e espetaculares da produtora. Também a trilha sonora é uma delicia extrema e candidata a melhor do ano sem duvida.

Toy Story 3 não é só apenas um dos melhores filmes do ano. Ele vai muito além disso, é o fechamento vital de uma época doce de nossas vidas e que o final, um dos mais dolorosos que a Pixar já criou, chega ao fim. É aquele tipo de filme que cada cena simples fica dentro de nossas almas e que quando as luzes do cinema se apagam, fomos agraciados por uma experiencia única. Mais uma vez, obrigado Pixar por está não só apenas entregando desenhos maravilhosos, mas também por saber expressar tudo que seu público sente ... e agora é olhar para o futuro e guardar todo o passado em nossos corações. Assim, lembrando uma frase espetacular de Watchmen (não me lembro das palavras especificas, me perdoem) que diz assim ... quando o futuro parece ser mais incerto e escuro ... o passado se torna mais doce e brilhante ...

Ficha Técnica
Toy Story 3
Diretor: Lee Ulkrich
Com as vozes de: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cuasck, Don Rickles, Estelle Harris, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Jodi Benson, John Morris, Laurie Metcalf, Emily Hahn, Micheal Keaton, Jeff Garlin, Kristen Schaal, Timothy Dalton, Bonnie Hunt, Whoopi Goldberg e Ned Beatty.
Gênero: Infantil/Aventura/Ficção/Comédia/Fantasia/Drama
Cotação: 95% - *****

Comentários

  1. Todos falando maravilhas desse filme. Realmente não era de se esperar outra coisa vinda da Pixar...

    ResponderExcluir
  2. Estou BASTANTE curioso por esse filme, Toy Story realmente fez parte da minha infância e o seu fechamento parece ter sido perfeitamente executado. Preciso assistir urgentemente

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é lindo e tua crítica está excelente. Uma das melhores obras do ano, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  4. Tá virando habitual todos os anos ter filme da Pixar nas lista de melhores e nesse ano não será diferente ...

    ResponderExcluir
  5. Toy Story 3 é o filme mais emocionante do ano e tem razão em dizer q a Pixar é uma fábrica de sonhos já que a cada ano nos entrega uma preciosidade dessas. Realmente fecha um dos momentos mais doces de nossas vidas. Chorei pacas, emoção pura!

    ResponderExcluir
  6. Não há como não gostar desse filme. é simplesmente maravilhoso, uma das obras primas desse ano que estou considerando fraco até o momento. Espero rever segunda-feira!

    ResponderExcluir
  7. Como faz pra cotação do filme ser 100% - deve ser impossível, já q a crítica aqui foi toda favorável mesmo assim não recebeu a nota máxima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário