Kick Ass - Quebrando Tudo

Em 2006, o diretor Matthew Vaughn teve a oportunidade de dirigir X3- O Confronto Final mas no final, a banca ficou para Brett Rattner e virou aquele filme fraco que todos conhecem. Anos se passaram e Matthew Vaughn ganha uma nova oportunidade de dirigir um filme baseado em uma história em quadrinhos. O resultado não foi outro, Kick Ass – Quebrando Tudo já é considerados um dos melhores filmes do ano e ainda mais, consegue ser mais uma adaptação de quadrinhos bem sucedida. Qual ou quais são os motivos desse filme ter chutado muitas bundas?

O filme relata a jornada de Dave (Aaron Johnson) que é praticamente um rapaz comum que de tanto ver impunidade se torna Kick Ass, um vigilante noturno porém um heroi falho, porém o suficiente para inspirar um ex-policial (Nicolas Cage) e sua filha (Chloe Grace Moretz) a se vingar contra um poderoso magnata e traficante Frank D’Amico (Mark Strong).

Baseado nos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. ganha sua adaptação cinematografica graças ao talento de Matthew Vaughn e seu elenco que vem com as novas apostas de Hollywood como o proprio Aaron Johnson, Chloe Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse e experiencia com Mark Strong e um surpreendente Nicolas Cage.

O roteiro de Vaughn não se preocupa em criar filosfias moralisticas como em Homem Aranha de poderes e responsabilidade. Existe uma preocupação em que o espectador se identifique com o personagem e que no final deixe aquela sensação de que nada é impossivel e também que por muitas vezes com coragem e ingenuidade se chega muito longe.

Não se pode esquecer das tiradas comicas que o filme carrega. É uma cena mais engraçada do que a outra embalada em várias referencias principalmente a Scarface de Brian de Palma que sem duvida já nasceu classica. Também o outro detalhe é de como todos os personagens conseguem ter tiradas engraçadas até mesmo nos momentos mais truculentos graças aos personagens Hit Girl e Big Daddy.

Todos os atores principais estavam inspirados. Antes de tudo, tem que falar do amigo do cinefilo, o graaaaande Nicolas Cage, depois dos cacoetes nojentos de alguns filmes pavorosos, volta ao rumo em criar um personagem diferente e alucinado que fazia falta ver um personagem desse tipo. Fora que ele protagoniza uma das cenas mais emocionantes de todo o filme.

Mark Strong vem a cada dia solidando por que é um dos atores mais interessantes nos ultimos anos, desde Sunshine ele vem de uma ascendencia incrivel e participando em filmes incriveis como Stardust, Rede de Mentiras e em Kick Ass ele só apenas detona criando um vilão interessante e ao mesmo tempo extremamente ironico, detalhe para o dialogo entre ele e Mintz-Plasse na limosine.

Outro que também rouba a cena é Christopher Mintz-Plasse no qual muitos acreditavam que iria ficar sempre estigmado com o papel em Superbad, se engana já que é em Red Mist consegue se expressar mais como ator e assim fazendo assim seu melhor papel e com sinais de evolução notaveis atrelados sempre quem o dirige. Também Aaron Johnson segura muito bem as pontas como Dave. Um personagem que instantaneamente conquista o publico, assim como os outros. Porém de todo o elenco, ele é o elo mais fraco, mas em nenhum momento ele está pessimo.

Para muitos, Hit Girl, personagem interpretada pela Chloe Grace Moretz com certeza entrou no hall de uma das personagens mais violentas da história do cinema. Carinha de anjo e instinto assassino, ela consegue dar orgulho na Beatrix Kiddo no quesito violencia e ainda com uma atuação belissima da jovem atriz, se torna uma engrenagem fundamental para que todo o maquinário de chutar bundas seja forte e inesquecivel.

Matthew Vaughn consegue aqui fazer seu melhor filme. Com uma ação crescente, ele usa e abusa de refencias e estilo de ação, que vem desde de cameras lentas até estilo camera em primeira pessoa, como os jogos de ação e conseguindo um resultado impressionante. Outro fato muito legal é de como essa mesma ação crescente na trama ajuda na valorização de armar o circo para depois tacar fogo na qual é digno de se apreciar no cinema ou em um telão extremamente gigante cada momento precioso da explosão da violencia.

Extremamente violento, extremamente ágil e acima de tudo, extremamente divertido Kick Ass – Quebrando Tudo consegue facilmente conquistar a todos que gostam de um cinema pop, divertido e acima de tudo que não tem medo de fazer o que der na telha, coisa que infelizmente em muitas adaptações de quadrinhos estão em falta, principalmente em dar um chute a mediocridade. Um filme altamente recomendado e já briga no posto de um dos melhores do ano.

Ficha Técnica
Kick Ass - Quebrando Tudo (Kick Ass)
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Chloe Grace Moretz, Mark Strong, Clark Duke, Evan Peters, Lyndsy Fonseca, Dexter Fletcher, Jason Flemyng, Tammer Hassan e Nicolas Cage.
Gênero: Ação/Comédia
Cotação: 95% - *****

Comentários

  1. Quero TANTO ver este filme - que nem sequer chegouaqui.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais curioso em relação a esse filme, afinal as opiniões que li a respeito são as mais diversas possíveis.

    ResponderExcluir
  3. PUTA FILME BOM,assim que acabou o filme tive a mesma impressão de quando assisti a Kill Bill pela primeira vez.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Maravilha Johnny, vou ver na terça, se tudo der certo. Parece ser bom demais.

    Ah, e bem vindo a casa lá!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho TOTAL certeza que eu vou adorar esse filme. Vou vê-lo urgentemente!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse filme. Era um dos mais esperados por mim. E as referências, como você disse, são muitas mesmo - a cena do espelho é uma clara homenagem a Taxi Driver!

    E Nicolas Cage, que é um grande fã de HQs, merecia participar de um grande filme de heróis, já que o seu Motoqueiro Fantasma deixa muito a desejar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Depois de tanto tempo, temos o Nicolas Cage, finalmente, acertando! Estou com muita vontade de conferir "Kick Ass", até porque só leio excelentes opiniões sobre a obra.

    ResponderExcluir
  8. Eu passei a querer ver esse filme depois de vários comentários positivos em torno dele. E apesar da proposta parecer um tanto infantil, me cativou de primeira. Verei assim que puder.

    ResponderExcluir
  9. Saí de casa esperando só gargalhadas e me surpreendi - e muito. Melhor coisa que o Vaughn dirigu até agora. E o rapaz que faz o Kick-Ass é extraordinário!

    Cultura? O lugar é aqui:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uma atuação boa de Nicolas Cage? MILAGRE! rsrsrs. Mas quero muito conferir este filme, parece "quebrar tudo" mesmo. rsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  11. Que adorei também, me diverti bastante e fiquei impressionado com a atuação de Chloe Grace Moretz. A premissa do filme é simples, porém genial!

    ResponderExcluir
  12. esse filme eh D+. Ouvi falar que vai lançar em junho kick ass 3.
    sinopse: hit-girl eh presa e os super-heroes (kick ass principalmente) terao que salvala.
    Vai se massa!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário