Uma Noite Fora de Série

Phil e Claire Foster (Steve Carrell e Tina Fey) é um casal comum. Cada um tem suas tarefas, seus compromissos e principalmente um jantar romântico a cada semana. Ao ver o casamento de Brad e Haley (Mark Ruffalo e Kristen Wiig), seus amigos, Phil decide fazer algo diferente e decide ir para Nova York com sua esposa e tentar entrar em um restaurante chique, sendo que como não consegue de primeira, assumem o lugar de outro casal que tinha reserva, sendo que é a partir daí que eles vão começar a viver uma grande aventura perigosa.

A premissa de Uma Noite Fora de Série, filme dirigido por Shawn Levy, é interessante, porém ... No elenco tem além da dupla Carrell e Fey, Tarji P. Henson, Kristen Wiig, Mark Ruffalo, Mila Kunis, James Franco e algumas surpresas. O interessante é que o filme é considerado o melhor do diretor baseado no site de críticos Rotten Tomatoes que além de por enquanto ter uma nota interessante (70%), é o único filme com nota positiva do diretor no site já que o resto do trabalho dele... É... Bem, o resto já disse tudo.

O roteiro de Josh Klausner tenta fazer um estudo sobre relações matrimoniais em muitos momentos, porém ele se preocupa mais em desenvolver uma história capenga de suspense que não empolga quase nenhum momento o espectador assim fazendo dele refém da comédia que também gera muitos sorrisos amarelos, porém nas poucas cenas engraçadas do filme, realmente são engraçadas. Mas se for esperando um roteiro que pelo menos prenda o publico, bem, não conseguiram fazer isso.

Steve Carrell e Tina Fey formam um casal perfeito na tela. Engraçadíssimos e afiados ao extremo eles podem ser para muitos o melhor motivo para ver o filme e será. Agora o fato curioso é que a relação entre Fey e Carrell nos coadjuvantes também entrega momentos hilários, principalmente com James Franco que consegue fazer um dos personagens mais hilários junto com Saul de Segurando as Pontas e Mark Wahlberg que dá uma força para um dos momentos mais hilários e sinceros da trama.

A direção de Levy é aquela bem conhecida. Por muitas vezes sem graça, sem inovação porém ele utiliza muito de recursos de gags e cenas de ação que o publico mediano gosta. Acredito que uma cena que consegue ser acima da média do que ele pode fazer é a da perseguição com o Audi e os carros de policia que é interessante, porém pior é saber que após dessa cena o filme cai de uma qualidade impressionante que só resta o espectador saber o desfecho final para ir pra casa.

Uma Noite Fora de Série é um filme que tem tudo para agradar principalmente o seu publico alvo já que conta com fatores interessantes como uma ótima química entre os protagonistas, cameos engraçadas e uma interessante seqüência de ação para compensar um roteiro simplório, coadjuvantes muito abaixo do esperado e principalmente uma direção que quase nenhum momento consegue empolgar o espectador. Um filme que poderia ter sido tudo, mas nunca será uma coisa... Fora de série.


Ficha Tecnica
Uma Noite Fora de Série (Date Night)
Direção: Shawn Levy
Elenco: Steve Carrell, Tina Fey, Tarji P. Henson, Common, Jimmi Simpson, Willian Fichtner, Mark Ruffalo, Kristen Wiig, Mila Kunis, James Franco e Mark Wahlberg
Gênero: Ação/Comédia/Romance
Cotação: 40%

Comentários

  1. louca pra ver o filme, principalmente por causa dos protagonistas
    bjokas,
    vivi

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que pena, aguardada ótimas coisas dessa comédia, especialmente pela dupla de protagonistas "fora de série".

    ResponderExcluir
  3. Eu também esperava mais elogios, mas parece que a dupla Fey e Carrel se dão muito bem na tela, o que já vale dar uma conferida descompromissada.

    ResponderExcluir
  4. Deve valer pela dupla mesmo, que parece, pelo menos compensar os furos...

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Saudações JP!!!

    Estava out, mas voltei. Quero ver o filme, pois por essa dupla aí deve ter boas cenas de humor, não? É, tu não gostou muito...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. É. Pelo texto é pela quimica mesmo que vale a pena. Apesar da nota, ainda assim vou conferir. Há tempos que não vejo uma comédia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Hollywood novamente pondo a maquina cinznta para funcionar tsc tsc.
    enfim, veio confirmar minhas espectativas. Otimo texto.

    Marcelo,
    do Cinemotica.

    ResponderExcluir
  8. O filme é muito bom, parece que a pessoa que fez as críticas acima é que se acha de sabichão. Na verdade, o mundo gostou do filme em todos os sentidos, e a as opiniões negativas de alguns não vão fazer nenhuma diferença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário