Caso 39

Quando se vê que um filme é incrivelmente adiado tantas vezes, existe uma remota possibilidade de que seja um filme com qualidades boas ou certamente duvidosas. Caso 39 consegue se encaixar com veracidade no enquadramento do duvidoso porém com um agravante mais assustador. Consegue ser tenebroso ... Mas o que realmente aconteceu para o filme desse porte ser tão ruim?

A assistente social Emily (Renee Zellweger) vivia uma vida tranquila cuidando de casos de crianças problematicas e sempre contando com a ajuda do seu amigo, o psicologo Doug (Bradley Cooper). Porém o seu 39º caso veio mediante aos pais que queriam matar a inocente Lilly (Jodelle Ferland) e Emily sentiu que deveria cuidar da criança até achar um novo lar. Após a chega ao novo lar, estranhos assassinatos começam a ocorrer e um mistério começa a rondar a cabeça de Emily de querer saber quem é realmente Lilly.

Mesmo o filme tendo coadjuvantes interessantes como o próprio Bradley Cooper e o experiente Ian McShane, o filme será lembrado por muitos como a ponta do iceberg da carreira da atriz Renée Zellweger que está indo de mal a pior. Parece que de uma hora para outra, as escolhas da atriz se tornaram além de equivocadas, um completo desastre, assim como o seu visual, cheio de botox e outras coisas.

Escrito por Ray Wright, o mesmo do fracassado remake americano de Pulse, tenta criar uma história de suspense mas ao mesmo tempo parece que o tempo todo o ouro é entrege. Além de entregar personagens vazios que se tiver em cena ou não seria a mesma coisa. Pode até ser que ele propositalmente criou um circo para aprofundar mais na destruição moral da personagem da Zellweger mas o problema é que a atração principal é infelizmente uma palhaçada sem fim.

Soa engraçado em dizer que Bradley Cooper seja o melhor em cena, mas isso é uma verdade, o astro em ascenção consegue ser o único decente em cena mas mesmo assim, muito mal aproveitado e protagonista de uma das cenas mais ridiculas o tempo inteiro para perguntar, o que realmente aconteceu. Também se vê um disperdicio inacreditável de Ian McShane que morre de uma maneira que constrange até um espectador médio de cinema.

Parece que a ponta do iceberg para a Reneé é declaradamente esse filme. Tudo de ruim que se espera da atriz se encontra nessa tragédia de filme. Em nenhum momento ela consegue transmitir algum tipo de emoção ou algo que lembrasse isso, talvez deva ser a questão do botox que mal deixa a mulher esboçar alguma reação. E por ultimo, a direção do alemão Christian Alvart deveria cumprir o trabalho para fazer um suspense mediano, mas o que entrega é um Supercine de quinta que nem no sábado mais tenebroso funciona.

Caso 39 não é ruim, é pior do que se imagina. Uma fita de horror que se torna pavoroso não por causa da sua história fraca mas sim por ser a contastação irremédiavel da decadência da atriz Renée Zellweger no cinema. Esse filme é mais um caso perdido de como estragar uma carreira em menos de 108 minutos. E, já ia me esquecendo, dá para sentir medo sim, da atriz de tanto botox mal aplicado que não se sabe se ela tá rindo ou chorando de emoção e como consequencia, ficamos assim, rindo ou chorando da decadencia dela.

Ficha Técnica
Caso 39 (Case 39)
Diretor: Christian Alvart
Elenco: Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Ian McShane, Bradley Cooper, Kerry O'Malley, Callum Keith Rennie
Gênero: Terror/Suspense (de quinta)
Cotação: 5%













PS: Para quem não leu a resenha de Alice No Pais das Maravilhas de Tim Burton, aqui está o link

Comentários

  1. Todo mundo falando maravilhas desse filme, hein? ...NOT
    Devo passar longe dessa bomba, a não ser para dar umas boas risadas da Renée Zellweger (mas nem sei se isso é digno de meu tempo e dinheiro).

    ResponderExcluir
  2. Já não tinha vontade de ver esse filme, culpe Renée Zellweger, depois do seu texto agora que vai ser ainda mais difícil de conferir xD

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que cotação baixíssima! =O
    Ah! Deixa eu aproveitar pra te dizer o que site FUNtástico!, o qual eu sou o editor-chefe, está com uma promoção relâmpago do filme Quincas Berro D'água. Os 4 primeiros que responderem corretamente a uma pergunta, levam pares de ingressos pra pré-estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tô indicando pro pessoal dos blogs que eu conheço.
    Dá uma conferida lá: http://www.funtastico.com.br/2010/04/promocao-quincas-berro-dagua/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser mesmo deplorável. Muito medo deste filme. Renée realmente se afundou.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Se o trailer já mostrava um lixo e para completar os constantes adiamentos, agora, não tenho nenhuma vontade de ver. A Renée só foi boa em "Bridget Jones" e olhe lá...

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Tem escrito BOMBA bem grande no poster desse filme. E, de fato, é!

    ResponderExcluir
  8. tenho pena de ver o que se tornou a carreira de Renée Zellwegger,provavelmente vou achar o que todos acharam ou seja lixo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário