Estão Todos Bem

Um senhor recém aposentado e viúvo (Robert De Niro) tenta reunir os seus quatros filhos para uma reunião familiar, mas não tem sucesso por todos dizerem que estão super ocupados. Com essa frustração, ele arruma uma pequena mala e vai atrás de todos os seus filhos para saberem como eles estão apesar de todos esconderem algo para não machucar o seu patriarca.

Dirigido por Kirk Jones, o filme conta no elenco, além do De Niro, Sam Rockwell, Drew Barrymore e Kate Backinsale. O filme infelizmente sofreu grandes atrasos no Brasil e provavelmente chegará ao mercado de DVD em breve assim enterrando uma interessante oportunidade de ver esse curioso filme na tela grande. Lembrando fundamentalmente o que o filme é um remake de um filme italiano dirigido por Giuseppe Tornatore e estrelado por Marcello Mastroianni.

O roteiro do remake, adaptado pelo próprio Jones segue uma cartilha a risca para emocionar o publico e de como envolver ele, criando assim personagens interessantes. A trilha sonora ressalta aquela sensação gostosa de filme Road movie feel good. Mas acredito que realmente mostra do por que o filme seja inesquecível seja a incrível e emocionante atuação de Robert De Niro, ele consegue cativar o espectador em sua jornada e consegue se transformar em não só apenas um personagem, mas alguém da família e principalmente nos momentos finais no qual é difícil não segurar a emoção. Enquanto os irmãos, Barrymore e Rockwell fazendo de melhor, serem competentes em seus papeis enquanto a Kate Beckinsale, bem ... ela continua mantendo aquela mesma cara que não emociona ninguém e ainda bem que ela não compromete o filme.

Para muitos não será um filme memorável, porém é aquele tipo de filme que mesmo com um roteiro com nenhuma inovação, uma direção padrão demais, o filme consegue envolver por si só pela aproximação dos personagens com publico, aliados a ótimas interpretações chegando a tal ponto do próprio espectador se vê na tela. Bem, tem gente que pode achar incrível, outros não. Eu adorei e sem duvida será daquele tipo de filme que mesmo sabendo que tem defeitos, tocou em seu coração, já é uma tarefa cumprida.



Ficha Tecnica
Estão Todos Bem (Everybody's Fine)
Diretor: Kirk Jones
Elenco: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale e Sam Rockwell
Gênero: Drama/Comédia
Nota: 85%

Comentários

  1. Fiquei surpreso com seus comentários, já que não dava muito por esse filme até então. Parece ser uma bela história e devo ver em breve!

    ResponderExcluir
  2. Este é aquele tipo de filme que tem tudo pra me agradar. Espero conferir em breve e gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei surpreso com a sua aprovação! O que é ótimo, já que esperava mesmo um road movie bem legal com um elenco bom.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpresa também, apesar de eu gostar do que ouvi da canção do Paul McCartney para o filme. Quando lançar, não irei dispensá-lo, fiquei mais animada depois de seus comentários.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Jp,
    o filme me emocionou pra caramba e Robert De Niro está incrivel...o indicaria facil facil no Oscar deste ano.
    bjokas,
    vivi

    ResponderExcluir
  6. O De Niro ficou muito estranho neste poster do filme ai...hehehe

    Eu já vi o filme do Tornatore, o qual achei bem melancolico, mas muito bom.

    Vou procurar essa refilmagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário