Cirque du Freak - O Assistente de Vampiro

Mais um filme de vampiro! Nossa, é copia de Crepúsculo! Hoje em diante será o pensamento de uma pessoa “leiga” (ou para alguns, fãs da saga Crepúsculo) em qualquer lançamento que envolve a temática vampiresca. Mesmo sabendo que alguns saíram um pouco antes ou pouco tempo depois, vai existir ou vão tentar criar um link para essa saga que a cada dia se torna fogo de palha.

Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro poderia se encaixar nessa pragmática de caminhar na saga do vampirinho brilhante, mas acredite, é um ledo engano. Já que é baseado nos livros do escritor Darren Shan que por coincidência tem o mesmo empresário do que a autora de Harry Potter e o personagem principal também têm o mesmo nome do escritor, assim deixando a narração bem mais curiosa.

O roteiro foi adaptado por Paul Weitz e Brian Helgeland constrói os personagens principais de uma maneira rápida, eficiente e sem muita dificuldade de compreender de quem é o mocinho e de quem é o vilão da história. Com isso surge o problema, que é a construção para continuações, com isso, o roteiro teve preguiça ou desnecessidade de desenvolver personagens secundários para o principal, adiantar que o filme vai ter continuação e que foi feito o primordial, a separação do joio do trigo.

O único que segura a peteca o tempo inteiro do filme é o experiente John C. Reilly que faz um personagem natural que tem sua pegada de comédia balanceado com a sinceridade, apesar de estar meio desconfortável no papel. Os dois protagonistas Chris Massoglia e Josh Hutcherson (esse guri tá comendo fermento, até um dia desse ele era um guri) ainda são inexpressivos, mas se comparar a outra saga vampiresca, eles são dignos de Oscar. Completam o elenco Willen Dafoe que aparece só para se divertir fazendo um personagem altamente caricato e Salma Hayek que faz a presença da experiência do filme, além de ser bem chamativa em suas cenas.

A direção de Paul Weitz não é tão incrível quanto se imagina já que na parte técnica, o filme deve um pouco no quesito efeito especial já que alguns ficaram devendo como o modo de corrida dos vampiros porém o trabalho de maquiagem consegue ser um ponto essencial para o filme. Outro ponto legal das boas cenas de lutas que acontecem no terceiro ato que mesmo que mínimas, funcionam de acordo com a proposta.

Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro tem defeitos porém tem seus acertos por ser uma alternativa pop para ver uma outra ótica sobre esse mundo, porém e infelizmente a saga de Crepúsculo ofuscou o filme e por ai vai. Vendo de uma maneira descompromissada se torna até um passatempo eficiente já que tem consigo uma duração aceitável, um roteiro acessível (apesar dos defeitos) personagens interresantes e um desfecho aceitável. Acredito que vale a pena esperar o que vai acontecer só para ver para onde vai parar.

Ficha Tecnica
Cirque du Freak - O Assistente de Vampiro (Cirque du Freak - The Vampire Assistant)
Diretor: Paul Weitz
Elenco: Chris Massoglia, Josh Hutcherson, John C. Reilly, Ken Watanabe, Jessica Carlson, Ray Steverson, Patrick Fugit, Micheal Cerveris, Orlando Jones, Jane Krakowski, Willen Dafoe e Salma Hayek.
Gênero: Fantasia/Aventura
Cotação: 65%
E sim, post 250 do Blog Cine JP ... NICEEEEEEE
Abraços a todos!

Comentários

  1. Por Paul Weitz, talves eu dê uma olhada. Mas juro que nem tinha me tocado sobre este filme. Mas o elenco também apresenta alguns nomes bem legais.

    ResponderExcluir
  2. Acho que minha cota vampiresca ta cheia por um bom tempo. hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Eu não esperava muita coisa desse filme não. Mas espero que seja melhor que o péssimo Percy Jackson, até por ter um elenco até interessante e um trailer animador.

    ResponderExcluir
  4. Não disperta voltade alguma em vê-lo! Num tem jeito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Preciso conferir!
    Ainda mais pela presença do Ken Watanabe!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas até que fiquei um pouco interessado. Parabéns pelo post de número 250!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro e faz um tempinho que li. Textinho fraquinho, mas espero que a versão para o cinema seja pelo menos razoável.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não me despertou o interesse, mas levei um susto com o guri de destaque no pôster, rsrsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  9. Bem eu assisti e apesar de ser MAIS um filme sobre vampiros, foi muito bacana. Tudo bem que nesse filme também distorcem a imagem dos vampiros, mas se parar pra perceber, ele é um filme para o público infantil e adolecente... Pois ele se transforma num Meio-Vampiro pela troca de sangue pelos dedos sahuashuas. Mesmo assim o Filme é bem bacana, e te deixa com um gosto de quero mais no final... Espero que os Efeitos especiais melhorem se houver continuação!!! OBS.: Eu não gosto de Crepúsculo nem sua saga, não me excita nem um pouco... Gostei mais dessa história de um Meio-Vampiro andando na luz do dia do que um vampiro que brilha na luz do sol...

    ResponderExcluir
  10. Eu li os 12 livros da série e assisti o filme, gostei bastante de ambos!Estou esperando pela continuação. E recomendação para que tiver curiosidade sobre os livros, leia em inglês de preferência, pois a tradução em português deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário