Resenhas Rápidas


Los Abrazos Rotos de Pedro Almodóvar – Nunca escondi de ninguém que não sou fã desse diretor. Nem é por que tenho um preconceito com ele ou algo assim, simplesmente o cinema dele não me atrai, sendo que Volver para mim marcou muito por ser um filme interessantíssimo. E o seu novo, Los Abrazos Rotos, repete a dobradinha com a MUSA Penelópe Cruz (Força G, Vicky Cristina Barcelona) para contar uma história de amor, cinema e traição. O filme é um deleite para qualquer cinéfilo por que tem elementos que prende não só por sua história, mas também por enquadramentos mágicos, ótimas atuações, uma direção imperdível e principalmente a satisfação de ver um bom cinema espanhol. Um filme imperdível. Só não acho que ganha de A Fita Branca.

A Proposta de Anne Flecther - A formula das comédias românticas atuais são estritamente seguidas nesse filme. Se quiseres fazer uma comédia romântica bem sucedida, vejam esse filme. Sério mesmo. Porém o que torna digno da minha citação é o poder dos dois protagonistas. Sandra Bullock “ressurgiu” das cinzas e teve um dos seus melhores anos no cinema. Também é louvável a ótima fase de Ryan Reynolds que depois de The Nines, o mano só emplacou, até mesmo fazendo as únicas partes decentes de X-Men Origens: Wolverine. Parabens para a indicação de Sandra por esse filme.

Maluca Paixão de Phil Traill – Essa mesma formula de comédia contada no filme anterior repete aqui, a diferença é que é tudo extremamente exagerado. Bullock faz uma personagem que só por que conheceu o cara perfeito e ele ficou com tanto medo dela que deu o pitú, e depois ela começa a perseguir ele. O curioso é que a mina parece uma mistura Poppy de Simplesmente Feliz com aquela louca do chip do Pedro. O que faz o filme ser tolerável é as atuações de Bradley Cooper e Thomas Haden Church, principalmente o ultimo que faz a seqüência mais engraçada do filme. De resto... É um passatempo bem vagabundinho.

A Verdade Nua e Crua – Para finalizar, esse é o ápice da ruindade desse gênero. Alguém me consegue responder como as mesmas criadoras de Legalmente Loira conseguem criar um dos roteiros mais sem sentido do ano. Uma comédia sem graça atrelada a péssima atriz Katherine Heigl (alguém me diga o que ela tem de talento que não vejo em canto nenhum, nem de baixo da saia tem isso) e um conjunto que não se ajuda em nenhum momento mesmo com um carismática, porém questionável atuação de Gerard Butler. Um dos piores filmes do ano, fato.


Cotações

Los Abrazos Rotos - 85%
A Proposta - 55%
Maluca Paixão - 35%
A Verdade Nua e Crua - 15%

Comentários

  1. Vi o filme de Almodóvar. Muito inspirado. Vai buscar a sua velha forma, com uma história de amor retorcido mas de imensas voltas. Penélope em grande.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Red - Ela é grande em tudo ... Musa é foda ...

    ResponderExcluir
  3. Um filme que traz reflexos e deixa a afirmação final no ar: "Um filme precisa ser concluído ainda que às cegas". Isso sim é cinema. Algo que faz o espectador ativo, ainda que sentado em uma poltrona.

    NOTA (0 a 5): 4
    ***

    ResponderExcluir
  4. Abraços Partidos eu queria muito ver, mas nada de aparecer no cine daqui. A Proposta é um bom passatempo e o casal tem uma química... Os outros dois não conferi!

    ResponderExcluir
  5. Só assisti às duas comédias românticas resenhadas:

    A PROPOSTA: gosto muito do filme, apesar da redenção final da personagem da Sandra Bullock. A química entre Ryan Reynolds e Sandy foi perfeita!

    A VERDADE NUA E CRUA: também gostei do filme, dei altas risadas. Só não acredito que o cafajeste interpretado pelo Butler tenha redenção, no final. Uma vez cafajeste, sempre cafajeste!

    ResponderExcluir
  6. Dos filmes de sua lista, só vi "Abraços Partidos" e "A Proposta". Sem dúvida o do Almodóvar é MUITO melhor, ainda que não possa considerá-lo como um dos melhores do diretor. Pena que não poderá ser indicado ao Oscar de estrangeiro, então suas chances estão todas no Globo de Ouro mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Destes só vi A Proposta por enquanto, o qual acho bem divertido. 70%

    ResponderExcluir
  8. Não estou a fim de perder ABRAÇOS PARTIDOS. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário