Postagem Dupla - Força G e 2012


Vamos ver. Força G é mais um de vários projetos da Disney junto com o produtor Jerry Bruckheimer, o mesmo de Piratas do Caribe e a franquia A Lenda do Tesouro Perdido. A história tem elementos que agradam muito mais as crianças do que os adultos, mas tudo bem, afinal... É DISNEY. Mas vamos lá. Um grupo de porquinhos-da-índia alterados geneticamente que tem uma importante missão que é impedir um magnata destruir o mundo com suas engenhocas.

É notável que não se vê extrema dedicação de ser profundo no requisito de uma boa aventura. É só apenas seguir o Disney Way of Life. Vejamos... O roteiro é recheado de maniqueísmos conhecidos de um filme qualquer da Disney, principalmente no que se desrespeita a valores familiares. A direção do filme é bem mais do mesmo porém eficiente nas seqüencias de ação fazendo ser mais eficiente do que outros filmes do ano como Transformers 2 e Wolverine.

Acredito que um dos raros pontos positivos do filme é o seu elenco que está recheado de comediantes como Zack Galifianakis, Will Arnet, Bill Nighy e fazendo as vozes dos bichinhos Sam Rockwell, Penelope Cruz, Jon Favreau, Steve Buscemi, Tracey Morgan e o amigo de todo o cinéfilo que se preze, Nicolas Cage. Força G é aquele filme extremamente bobinho, bem feitinho, que cultiva todos os elementos conhecidos da Disney atrelados a tecnologia incrível do 3D. Não ofende, mas não é maravilhoso.

Por falar em ofensa ao intelecto cinematográfico. Tive o desprazer de ver o novo filme do Roland Emmerich, o catastrófico 2012. O filme já é quase auto-explicativo. Em 2009 descobriram anomalias dos astros e eles dataram que o fim está bem próximo, e assim coincidindo com a data da destruição no calendário maia, que é no final de 2012. E nesses momentos iremos acompanhar a jornada de um escritor fracassado e divorciado que tenta desperadamente salvar sua família, mesmo que pareça impossível.

Parece que essa palavra não existe no dicionário de Emmerich... Impossível. Parece que ele converte essa palavra em realidade. Vejamos direitinho. Pegar vários atores talentosos e de renome para fazer as piores atuações da sua vida e você na tela e achar maravilhoso... Mas para Emmerich, nada é impossível; Colocar situações absurdamente ridículas e fazer com que o espectador acredite no que tá vendo... Mas para Emmerich, nada é impossível; Colocar diálogos ridículos, resoluções rápidas como um fast food podre e infelizmente engolir e não reclamar... pois é, até nisso Emmerich quebrou essa impossibilidade.

2012 é uma experiência que tem tudo haver com a sua proposta, é uma catástrofe literal. Um filme onde tudo que tinha que propor se concretiza, uma acéfala corrida de uma humanidade para se salvar sendo que as ultimas coisas que foram usadas foram: humanidade, coerência e principalmente respeito ao bom senso e ao cérebro do espectador. Um dos piores filmes do ano sem duvida nenhuma.



Fichas Tecnicas

Força G (G-Force)
Diretor: Hoyt Yeatman
Elenco: Zack Galafianakis, Will Arnett, Kelly Garner e Bill Nighy
Com as vozes de: Sam Rockwell, Penelope Cruz, Tracy Morgan, Jon Favreau, Steve Buscemi e Nicolas Cage
Gênero: Ação/Ficção/Comédia/Infantil
Cotação: 45%













2012
Diretor: Roland Emmerich
Elenco: John Cusack, Ammanda Pett, Chiwitel Ejifor, Thandie Newton, Thomas McCarthy (sim, o mesmo roterista de Up), Oliver Platt, Morgan Lily, Lian James, Beatrice Rosen, Danny Glover e Woody Harrelson
Gênero: Aventura
Cotação: 15%

Comentários

  1. Mas 2012 é divertido...

    Bom, e perdi FORÇA G no cinema. Vai ficar pro DVD.

    Abs! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito de Força G não, meio criança demais, porém tem um público direcionado que deve ter agradado.
    Já 2012, eu achei que ele foi feito com o objetivo de entreter, e por isso, alcançou seu objetivo (pelo menos em mim)

    ResponderExcluir
  3. Gostei um pouquinho mais de "2012" que você, mas realmente é um desastre. Já "Força G" eu nem tenho vontade de ver, apesar de parecer inofensivo.

    ResponderExcluir
  4. Duas coisinhas chatas. Roland Emmerich continua o mesmo palerma dramático de sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ofensa ao intelecto cinematográfico sumarizou bem o trabalho do Emmerich em 2012. Comentário certeiro.

    ResponderExcluir
  6. Yeah, 2012 é divertido pacas! Pena que você o levou a sério demais. Baita filme de destruição que sabe ser ridículo sem se banalizar.

    70%

    ResponderExcluir
  7. Otávio - Tentei me divertir ... mas depois da cena que o cara vira o fodão com uma limosine ... my eggs isprudiu ... E Força G seria ótimo se vc tiver oculos 3D ... em casa. De resto ... tanto faz.

    Luis Galvão - Força G é praticamente infantil. Não dá para cobrar coisas mirabolantes (apesar da sequencia final é de ENCHER OS ZOIO). E 2012, bem reconheces que te atingiu ... comigo ... nops.

    Vinicius - Tudo em 2012 é um desastre ... E sobre Força G ... quando vc não tiver NADA ... repito NADA MESMO para fazer ... passa o tempo.

    Pedro - Dá até saudade de ... Soldado Universal (!!!) ... ali sim. FILME FODA!

    Obrigado Gustavo!

    Wally - E o pior que não ... quando encaramos filmes assim, esquecemos a seriedade, mas também ... não precisa dizer que nossos olhos são pinico ...

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário