Os Personagens MITOS do ano de 2009

Esse ano fomos testemunhas de personagens que com certeza nasceram clássicos, desde seu primeiro instante e encantou principalmente o fundamental, o espectador. Irei citar alguns que para mim, viraram MITO 2009!

Poppy (Sally Hawkins) – Professora de secundário onde sempre tem um sorrisão no rosto e dificilmente fica triste, mesmo nos piores pepinos. A britânica Sally Hawkins faz uma belíssima interpretação irreverente de uma personagem que revela o quando é difícil ver a felicidade e conseguir se incomodar muito fácil para isso.
Momento MITO – A primeira aula de Flamenco



Russell (Jordan Nagai) e Dug (Bob Peterson) – Esses dois adoráveis personagens fazem a alegria de Up – Altas Aventuras. Junto com o ranzinza Carl, eles não só garantem as cenas mais engraçadas mas também as mais sensíveis. Com certeza os melhores personagens da Pixar.
Momento MITO de Russell – A cena do GPS
Momento MITO de Dug – A bola



Tenente Aldo “O Apache” Reine (Brad Pitt) e Sgt Donny “O Urso Judeu” Donowitz (Eli Roth) – Mais uma dupla, desta vez da mais nova produção de Quentin Tarantino, Bastardos Inglóriosos. Claro que o personagem que chama a atenção sempre será Hans Landa, interpretado por Christoph Waltz, mas esse dois conseguiram fazer as coisas mais vibrantes do filme, ou os alívios cômicos e violentos.
Momento MITO do Apache – Falando italiano
Momento MITO do Urso Judeu – O olhar nas seqüências finais.

Edward “o Comediante” Blake (Jeffery Dean Morgan) – De todos os personagens da galeria de Watchmen, ele é um dos mais enigmáticos. Violento ao extremo, mete bala e porrada em tudo que é contra ele. Personagem fundamental e chave para um dos melhores filmes do ano e com a versão completa ele fica mais incrível. Fora a incrível atuação do ator que é de tirar o chapéu.
Momento MITO do Comediante – Usando o lança-chamas



Flint Lockwood (Bill Hader) – Esse cientista adorável do desenho Tá Chovendo Hambúrguer consegue ser aquele tipo de personagem que já conquista na primeira aparição pelo seu jeito único especial. E ele é apenas mais uma peça de um desenho que merece ser revelado por que conseguiu consolidar o poder da Sony Animated Studio em uma área que tinha poucos concorrentes.
Momento MITO de Flint – O FLDSMDFR

E dois personagens que marcaram o ano ...

Alan (Zack Galafianakis) e Carlos – Quem for assistir Se Beber Não Case, com certeza vai se lembrar dessas duas figuras que fazem o espectador bolar de tanto rir. O primeiro por ser um marmanjo extremamente imaturo e diferente de tudo, sempre com tiradas sem noção e protagonista de cenas sem noção. E claro, Carlos, um bebê encontrado pelos três marmanjos do filme e esse personagem foi interpretado por 3 bebês que nitidamente se perceberem, são diferentes, porém assim como Blue em Dias Incriveis, são personagens que aparecem pouco, mas em suas cenas viram MITO na hora.
Momento MITO de Alan – Who let the dogs out ...
Momento MITO de Carlos – “Na mesa não Carlos!”

E menção especial para Bobby, personagem criado por Bill Hader para a dramédia Adventureland que no Brasil tem o nome lastimável de Férias Frustradas de Verão, um dono de parque inescrupuloso porém sensato e sempre acompanhado por sua mulher Paulette (Kristen Wiig, sensacional). Consegue fazer grandes momentos em um filme que merece ser conhecido pelo grande publico e também coroando o grande ano que esse talentoso comediante teve.
Momento MITO de Bobby – É PRA JOGAR NO LIXO!


E quais foram os seus personagens MITOS?
Até mais!

Comentários

  1. Ótimas menções! A Poppy é complexa. Não diria MITO, mas é uma personagem interessantíssima.

    E o Hader está hilário em "Adventureland".

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... Muito bom! Concordo!
    E que bom que voltou a escrever aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a lista, sem falar que o texto ficou muito bacana. Concordo com a maioria aqui, e os momentos "mitos" são excelentes mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal!
    Alguns desses filmes eu não vi, mas dos que vi (Se Beber, não case - Simplesmente feliz...) acho realmente personagens fortes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sua lista resume quase por completo o ano de 2009! Gostei de ter lembrado de personagens tão inesqueciveis, mas acredito que há mais personagens memoráveis, como o Carl de UP. Ele é extremamente rico culturalmente!

    Otimo post! abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas que é uma ótima lista, que abrangiu bem todos os divresos estilos que estiveram presentes nas telas desse ano.

    ResponderExcluir
  7. Com exceção dos BASTARDOS, não conheço nenhum outro. As figuras de Tarantino já entraram para o folclore pop.

    ResponderExcluir

Postar um comentário