Dragonball Evolution

2009. Tivemos uma grande sorte de não encontrar muitos projetos terriveis. Porém, ser um critico soa como um dom por que temos que ser testemunhas de filmes que enchem os nossos olhos de lágrimas por ter visto um próximo clássico e ao mesmo tempo, paciência e gosto testado em ver algo tão horrível a tal ponto que é tão ofensivo a inteligência que só vendo do inicio ao fim desligando o cérebro e saber que as coisas vão piorar a cada instante. Vendo Dragonball Evolution foi mais uma prova suficiente que nós, críticos sofremos, porém tempo algo maior, proteger vocês, espectadores e amantes da sétima arte.

(TENSO!)

Dragonball Evolution é a adaptação da famosa saga criada por Akira Toriyama e produzida por Stephen Chow, o mesmo criador dos divertidos Kung Fu Hustle e Kung Fu Futebol Clube. A história é sobre Goku, um jovem de 18 anos que não tem uma boa vida social que na data do seu aniversário ganha uma Esfera do Dragão do seu avô. Porém um ser maligno chamado Piccolo quer as Esferas para destruir o mundo e depois do assassinato do seu avô, Goku vai atrás das Esferas com seus amigos que ele encontra em seu caminho.

Particularmente, gostava da saga de Dragonball e acompanhar a turma de Goku. Sendo que depois da saga de Cell em Dragonball Z, ficou extremamente difícil acompanhar por que entrou em uma saga pastiche e péssima e depois só piorou. Acredito que qualquer um sensato que soube que iria sair o filme sabia que estava fadado ao fracasso e dito e feito.

O roteiro do filme é infinitamente pífio, mas tem uma vantagem, resolve qualquer coisa que acontece no filme em 3 frases. Fora a resoluções que fazem subestimar a inteligência de um guri de 5 anos. Acredito que o filho de Robert Rodriguez consegue fazer algo mais profundo do que foi Dragonball Evolution. Também tentam trazer o humor peculiar do desenho que claro... Não funcionou. E claro, para alegria de quem agüentou ver esse filme inteiro deu ponto para continuação.

Pois bem, é melhor nem comentar dos atores que participaram por que nenhum, REPITO, NENHUM se salva desse projeto macabro. Pelo menos para os guris, vão AMAR as atrizes que fazem os papeis femininos da trama, além de linderrimas, atuam mais fortes do que uma porta giratória. Fora a direção péssima de James Wong que desistiu de fazer Premonição 4 para fazer Dragonball, pagou caro por que foi uma péssima direção juntado aos péssimos efeitos especiais que deixou o filme tão trash que chega um ponto que desistimos de criar seriedade e tentar engolir o que tá passando.

Dragonball Evolution desde seu primeiro momento até sua concepção já nasceu péssimo e quando é conferido o projeto, apenas veio a confirmação. Em 80 minutos conferimos um lixo lastimável, irreparável e pior ainda para quem é fã. Praticamente foi uma experiência tão incrível quanto foi Street Fighter com Van Damme que foi uma palhaçada só e pensar que foi dirigido pelo mesmo roterista de Duro de Matar. Um filme lastimável do qual é vendo para não crer que é extremamente ruim.

Ficha Tecnica
Dragonball Evolution
Diretor: James Wong
Elenco: Uma cambada de louco com conta de alugel para pagar.
Gênero: Aventura, Infantil, Ação (trash)
Cotação: 5%

Comentários

  1. Passo longe desse filme... produção fail total!

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um dos filmes de 2009 que coloquei na lista de "não ver nem de graça" e acabei cumprindo, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma desgraça. De tão ruim deve ser bom. Ainda verei.

    Quanto às animações abaixo, só vi A ERA DO GELO 3, mas fiquei curioso quanto a essa MARY & MAX.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse filme é uma merda. Nem vou falar nada...

    ResponderExcluir
  5. É um dos piores filmes que já vi. Fiquei com pena das pessoas talentosas que podem ter queimados seus nomes.

    ResponderExcluir
  6. Dragonball ÜBERMEGAEPICFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIL


    fato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário