Comentando os indicados ao Globo de Ouro 2010 (mesmo sabendo que sou uma negação)



Sei que a maior surpresa para quem me acompanha é eu comentar essa importante premiação a fio já que eu e acertar vencedores de algum premio é a mesma coisa da importante fusão entre a água e o óleo. Pois bem, vamos começar.

Melhor Filme de Drama – Essa categoria só tem gladiadores já que todos são exemplos tranqüilos de qualidade e entrega dos seus realizadores ao projeto. Também pode se dizer que é um dos mais difíceis em dizer quem vai ganhar também. A minha torcida para Bastardos Inglóriosos, mesmo sabendo que muitos estão olhando Avatar e Guerra ao Terror e sem deixar de prestar atenção na “zebra” Up in The Air.

Melhor Filme de Comédia – Aqui não. Já temos dois favoritos implacáveis que são 500 Dias Com Ela e The Hangover. Os dois filmes foram queridos pela critica e pelo publico, fator suficiente para que eles venham fortes para a premiação. Já Nine, acredito que vai levar o que a Luiza levou na capoeira, RODO. Julie e Julia também é um filme muito agradável, mas só. E It’s Complicated, bem, fica difícil dizer alguma coisa já que também não espero nada do filme.

Melhor Atriz e Ator de Drama – Deixo isso com os especialistas apesar do meu “achismo” ser uma boa. Porém vou na levada do nosso companheiro Vinicius do Central de Premios no qual fala da força de Sandra Bullock. E Ator, é melhor deixar pra lá.

Melhor Ator e Atriz de Comédia – Muitos já disseram isso, mas Streep por Julie e Julia levando o Globo de Ouro é a prova que a categoria está mal das pernas, apesar da Sandra, de novo, ser outro nome forte mesmo sabendo que A Proposta é extremamente mais do mesmo, a atuação dela é muito boa. E na parte dos atores, acredito que Joseph Gordon Lewitt pode surpreender já que o filme mostra mais uma vez que conjunto e sensibilidade é a chave do sucesso.

Melhor Animação – Assim como de Melhor Filme de Drama, outra categoria de briga de gladiadores. Mas vou logo avisando, Up já papou. Porém é de comemorar a indicação justíssima de Tá Chovendo Hamburger que cresceu graças ao publico e as ótimas criticas que veio levando assim contestando a força da Sony. Também é louvável a indicação de Mr Fox como animação. Já Coraline e A Princesa e O Sapo estão ai por causa das forças dos criadores e não pelo projeto em si, já que considero Coraline uma decepção lastimável, mesmo sendo um projeto acima da média. Já A Princesa e o Sapo, só por causa da “volta” da Disney no 2D. Se fosse assim por que Ponyo ou Mary e Max não foram indicados? Mas calma ... o Oscar está chegando.

Melhor Filme Estrangeiro – Só vi Los Abrazos Rotos, e ao contrario dos fãs doentes do Pedro, eu gostei pra caramba do filme. Mas acho que A Fita Branca leva. Mas graças ao bom senso, Salve Geral ou Time of Fear (uia) não foi indicado.

Melhor Ator e Atriz Coadjuvante – Outra categoria no qual tenho poucas palavras para falar. O máximo de tudo é, Christoph Waltz leva e só. E de Atriz, torcendo para Julianne Moore apesar das outras candidatas serem fortes.

Melhor Diretor – Outra categoria difícil. Tarantino faz mais uma obra prima, Cameron revoluciona o mundo da ficção cientifica com Avatar, Jason Reitman faz mais um filme que é mira para prêmios, Clint Eastwood mostrando mais uma vez que como diretor é bom no taco e a Bigelow mostrando competência para falar dos problemas sobre a Guerra do Iraque. Se brincar qualquer um ai ganha e não tem o que contestar. Mas pelo menos a Bigelow tem quase 60 anos e tá mais nova que a Nicole Kidman ...

Melhor Roteiro – Muitos falam da vitória de Guerra ao Terror para roteiro. Porém os meus olhos vão para dois projetos: Bastardos e Distrito 9. No primeiro projeto, bem, é Tarantino e que nunca imaginávamos aquela construção apoteótica para o final. E no segundo caso. Um filme de ficção cientifica que volta a valorizar do por que o gênero é um importante veiculo de critica social e ao mesmo tempo filosofando o papel do homem e do desconhecimento, é digno de premio.

Melhor Trilha Sonora – Antes de tudo, DESPLAT EPIC FAIL AHAHAHAHAHAH. Fico extremamente feliz em saber que por muitas vezes a ambição não leva a lugar nenhum e que o premio para isso é o esquecimento em uma premiação importante. A briga realmente fica entre Giacchino por Up e por Horner em Avatar. Apesar de ter achado a trilha de Star Trek ligeiramente melhor do que alguns que estão ai na lista.

Pois bem, esse foi o que penso e aqui está resumido quem ganha e o alternativo

Melhor Filme de Drama – Inglorious Basterds (alt: Avatar)
Melhor Filme de Comédia – 500 Dias com Ela (alt: The Hangover)
Melhor Atriz Drama – Sandra Bullock, O Lado Cego (alt: Carey Mulligan, A n Education)
Melhor Ator Drama – George Clooney, Amor Sem Escalas (alt: Morgan Freeman, Invictus)
Melhor Ator Comédia – Joseph Gordon Lewitt, 500 Dias Com Ela (alt: Matt Damon, O Desinformante)
Melhor Ator Coadjuvante – Christoph Waltz, Inglorious Basterds (alt: Woody Harrleson, O Mensageiro)
Melhor Atriz Coadjuvante – Juliane Moore, A Simple Man (alt: Vera Farmiga, Amor sem Escalas)
Melhor Animação: Up – Altas Aventuras (alt: O Fanstatico Senhor Raposo/Tá Chovendo Hamburger)
Melhor Filme Estrangeiro: A Fita Branca (alt: Los Abrazos Rotos)
Melhor Roteiro: Inglorious Basterds (alt: Distrito 9)
Melhor Trilha Sonora: Micheal Giacchino, UP – Altas Aventuras (alt; James Horner, Avatar)

Espero que gostem. Abraços.

Comentários

  1. A FITA BRANCA é o grande favorito, uma das únicas certezas que tenho com relação ao Globo deste ano. Mas torço por Avatar na categoria de filme de língua inglesa, a obra-prima secular!

    ResponderExcluir
  2. Concordo quanto ao Desplat, acho que a campanha por múltiplas trilhas não favoreceu.

    "Já Nine, acredito que vai levar o que a Luiza levou na capoeira, RODO" ri alto agora, hahahahaha. Mas acho que é o favorito da categoria, mesmo que outros mereçam mais. Espero que "Bastardos Inglórios" leve mais do que o prêmio para o Waltz mesmo. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Torço por Bastardos Inglórios geral! Mas não acredito que ele vá vencer.

    ResponderExcluir
  4. Pedro - Também acho isso, alguns que conheço colocam nas alturas, não seria estranho em não dizer que esse filme não vai ganhar. Agora Avatar, deixa eu ter contato quando chegar em casa.

    Vinicius - Com certeza, e o pior é que muitos botaram uma féeee. Nem todo favorito ganha ... se lembra. E claro, se os Bastardos não ganharem nada ... vou dar um talk com o urso judeu ... ehehehe

    Wally - Mas tamo na torcida e num largamu ... eheheh

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário