The Hangover (Se Beber Não Case/O Que Aconteceu Ontem?)

Se quiser fazer alguem rir de verdade, conte uma história de bêbado. Nunca acreditamos a tal ponto pode chegar tais histórias, principalmente quando se vê pobres coitados na televisão mais bêbados do que tudo na vida. E o depois da bebedeira? O que pode acontecer no dia seguinte? É nessa linha de pensamento que é a base do filme Se Beber Não Case de Todd Phillps, o mesmo diretor de Dias Incríveis e que com certeza se tornou uma das comédias mais bem sucedidas desse ano.

Quatro amigos decidem fazer a despedida de solteiro de um deles na cidade do pecado: Las Vegas. Sendo que a cachaça foi tão forte e tão violenta que se depararam com uma cena inusitada e vários questionamentos para estarem desse jeito, porém a pior pergunta é: Cadê o noivo? Agora os três marmanjos ressacados tentarão recriar os passos da noite passada para descobrirem o paradeiro do amigo.

O roteiro se preocupa em 3 partes, a primeira é o desenvolvimento dos personagens e de seu comportamento, pressuposto importante e essencial para o que vai acontecer na segunda parte no qual existe o choque do álcool etílico e na terceira e ultima parte acontece o desfecho e as respostas das duvidas. Praticamente segue uma cartilha rígida, porém não deixa de ser extremamente divertida. E isso tudo juntado com diálogos divertidos e situações incrivelmente constrangedoras.

O interessante no filme é que todas as atuações do elenco não são isoladas como nas próprias comédias de Todd Phillps, nesse filme, todos tem seu destaque como o trio de protagonistas Bradley Cooper, Ed Helms e Zack Galifianakis, sendo que esse ultimo revelação do ano fazendo as caras, bocas e cenas mais engraçadas do ano. Também como seus coadjuvantes como Heather Graham, Ken Jeong, Rob Riggle (quem já viu Quase Irmãos vai reconhecer ele na hora) e principalmente do personagem Carlos que para mim já é o personagem mito do ano junto com Dug e Russel de Up e Aldo Raine e O Urso Judeu de Bastardos Ingóriosos e Poppy de Simplesmente Feliz.

Se Beber Não Case com certeza figura entre os melhores filmes do ano por transformar uma história esdrúxula, porém ao mesmo tempo sincera e curiosa sobre as amizades e bebedeiras em um filme extremamente eficiente, engraçado e principalmente memorável. É aquele tipo de filme que quando estamos tristes é perfeito para levantar o riso perdido e ver que por muitas vezes o mais legal é rir de nossas próprias histórias por que todo mundo tem pelo menos uma história de porre na vida.



Ficha Tecnica
The Hangover (Se Beber Não Case/O Que Aconteceu Ontem?)
Diretor: Todd Phillps
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Galifianakis, Heather Graham, Ken Jeong, Rob Riggle, Mike Epps, Rachel Harris, Justin Bharta e Jeffery Tambor
Gênero: Comédia
Cotação: 95%

Comentários

  1. Cara ainda não vi este filme, por mais comentado que ele está sendo...

    ResponderExcluir
  2. Tipo, eu ri muito, mas achei um tanto cansativo. Os primeiros 30 minutos são sensacionais, cheguei a pensar que era a melhor comédia em anos, mas depois vai perdendo um pouco a graça - nada relacionado ao Tyson foi engraçado.

    ResponderExcluir
  3. ´Com certeza é ótimo, engraçadodo começo ao fim. E ainda consigo vê muitas chances nas premiações de comédias

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, "The Hangover" é a comédia do ano! Eu, geralmente, não gosto de filmes com piadas de mau gosto, mas esse me conquistou. O Zach Galifianakis é uma revelação. SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  5. Bruno - Rimos litros ...FATO!

    Tiago - Ele aquele tipo de filme de ver com a galera e rir um bocado ... e assim como vários filmes interessantes, é o conjunto que faz a diferença.

    Vinicius - Mas isso pode até ser uma caracteristica dos filmes de Phillps, que sempre no terceiro ato dá uma acalmada, vendo Dias incriveis já demonstrava isso, mas mesmo assim não tira em nenhum momento o brilho do filme. Sobre as cenas de Tyson ... para mim foi indiferente, prefiro o tigre dele ... eheheh

    Luis - também acredito em premiações para of filme por que merece ... muito legal mesmo.

    Milla - Nem é de mal gosto ... é apenas aquelas comédias que foi feito para a gente ... que tem história para contar e ri de si mesmo ... ehehe, Zack com certeza vai ser indicado ao Blog de Ouro ... voto nele sem nenhum problema ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário