Coração de Papel




Amor? Acredito que poucos não sabem o verdadeiro significado do amor, ou conseguem conservar um especial em si. Esse sentimento que muitas vezes confunde. Deixa a pessoa louca e principalmente plena de si. Charlyne Yi, comediante e compositora musical, planejou fazer um documentário fazendo uma viagem em vários lugares e entrevistando várias pessoas para descobri a essência do amor. Nessas andanças, ela encontrará pessoas interessantes e principalmente, alguém para amar, o ator Micheal Cera.

Coração de Papel é o resultado dessa busca. É um misto de documentário com comédia e romance sobre a busca atual desse sentimento. Tal que muitos acreditam que não existe mais, ou que deixamos de apaixonar ou de principalmente das desilusões que deixa todos nós paralisados com esse sentimento. Vale também destacar os depoimentos de Martin Starr de Adventureland e Seth Rogen, amigos pessoais da comediante.

O grande destaque fica com certeza nos diferentes pontos de vista por esse mesmo sentimento e com alguns com uma história tão linda que não fica difícil se emocionar. Porém o problema do filme reside também nesse mesmo sentimento. O relacionamento real entre a comediante e Micheal Cera consegue ser tão apático que fica ainda mais difícil acreditar que tudo aquilo é crível. Porém ao mesmo tempo reflexionando acreditamos que a busca do amor por muitas vezes pode ser maravilhoso ou meio duvidoso. Um bom projeto mesmo com seus defeitos, assim como o amor de um casal para outro que sempre lembramos que sempre terá seus altos e baixos. UPDATE: Eles dois terminaram ...

Ficha Tecnica
Coração de Papel (Paper Heart)
Diretor: Nicolas Jasenovec
Elenco: Charlyne Yi, Micheal Cera e Jake Johnson
Gênro: Documentário/Romance/Comédia
Cotação: 65%

Comentários

  1. Apático? Um... que pena. Mas deve ser ao menos bom.

    ResponderExcluir
  2. Eles tinham um tema tão abrangente, que pena que fez um filme apenas mediano.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha lido sobre esse filme ainda, mas eu gosto de longas assim, apesar de seus comentários com ressalvas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Johnny, tudo bem?

    Sou da equipe de divulgação do documentário “Entre a Luz e a Sombra”, de Luciana Burlamaqui. Escrevo porque acho que esse filme pode interessar ao seu blog.

    “Entre a Luz e a Sombra” mostra a trajetória dos rappers Dexter e Afro-X, da extinta dupla 509-E, além de investigar a violência e natureza humana a partir da história de três personagens que tiveram seus destinos cruzados no complexo Carandiru. O filme estreia no dia 27/11, em cinemas do RJ, SP e BH.

    Segue o trailer http://www.youtube.com/watch?v=htGE71XCE9c

    Se quiser mais informações, me mande um email marcelo@bcultural.com.br

    abs,

    ResponderExcluir
  5. Wally - Apatico no sentido do romance deles dois por que sinceramente ... uma mina feia e esse cara de pamonha ... é dificil ter um romance increible como dizem o povo daqui.

    Galvão - Mas a parte documentário vale a pena conferir, o problema é o relacionamento dos dois.

    Milla - Acredito que pode funcionar muito bem com vc, já que trata o amor de uma forma bem sincera e acima de tudo ... real.

    Marcelo - Pode ser, mas não sei se poderei conferir por ai já que estou em um outro país e o acesso a filmes brasileiros é extritamente restrito ... fica dificil. abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário