Ataque de Pânico - O poder de um curta

Durante um passeio casual no twitter, vi uma noticia interessante sobre o cinema latino americano, ou pelo menos chama a atenção pelo choque surpresa do que é essa noticia. Um diretor uruguaio chamado Federico Alvarez de 30 anos foi contratado pela produtora de Sam Raimi, a duvidosa Ghost House, para fazer um filme de orçamento entre 30 a 40 milhões de dólares no qual as filmagens ocorrerão entre Buenos Aires e Montevideo. Agora vem a pergunta... Como foi isso?

Federico Alvarez fez um curta chamado Ataque de Pânico que mostra em 5 minutos a destruição da cidade uruguaia por algo desconhecido e o curta correu o Youtube e chegou facilmente nas mãos da produtora de Raimi que só para desenvolver a idéia já ganhou um milhão de dólares. E na quarta feira passada o diretor passou o tempo com o cultuado diretor de Evil Dead e que Raimi disse que ele terá total liberdade para fazer o filme e melhor para o diretor uruguaio que terá um grande cineasta, apesar das bombas colossais como Arrasta-me Para o Inferno e a trilogia Homem Aranha, como um padrinho em Hollywood.

Mais uma vez, vemos o poder de um curta interessante chegar em Hollywood. Temos de lembrança algo bem recente que vale a pena ser lembrado que deu certo e aumentou a visibilidade dos criadores, que foi Distrito 9, no qual o mundo conheceu a capacidade de Niell Blomkamp e de como ele desenvolveu essas idéias com um orçamento preciso. Também é bom lembrar a incrível iniciativa de James Wan e Leigh Whanell que fizeram um curta e mandaram para Hollywood e que hoje, a sua franquia, Jogos Mortais conseguiu feitos que mesmos os detratores tem que reconhecer que é uma jogada de mestre.

Acredito que as boas idéias estão espalhadas por ai. Estamos vivendo uma época curiosa onde por um veiculo interessante que é o Youtube em revelar novos talentos ou coisas parecidas. Mesmo sendo no humor, no drama ou no terror. A idéia continua assim acreditar na capacidade da sua idéia e vender para quem quer desenvolver por que é assim que aparecem as grandes revelações e principalmente de uma Hollywood carente de idéias.

Link da noticia
Link do curta

Comentários

  1. Vou tentar assistir ao curta e parabéns por abrir espaço para esse tipo de filme!

    ResponderExcluir
  2. Como fã de toda obra de Raimi, aposto no filme. Até porque o curta ta sendo muito elogiado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário