Tá Chovendo Hamburger

Quando perguntamos a qualquer criança hoje ou alguém que gosta de animação digital, sempre está com duas grandes produtoras na ponta da língua como um decoreba de tabuada na primeira série: Pixar e Dreamworks. Eles conquistaram o seu espaço e mereceram aonde está, mesmo entregando alguns capítulos duvidosos (Procurando Nemo, Ratatouille e o apenas bom WALL-E pelo lado da Pixar e a franquia de Sherk toda pela Dreamworks) porém ninguém se lembra que surge uma terceira força de animação e mesmo tendo feito poucos, está chegando a sua gloria, e seu ultimo exemplar é a prova disso.

Tá Chovendo Hamburger é a mais nova animação da Sony Animated Studio, um longa infantil que ultimamente está colhendo bons frutos nos Estados Unidos com uma boa bilheteria numa época que é considerada fraca de bilheteria (fazendo 15 milhões pra cima é lucro) e que também é coroado com boas criticas especializadas e principalmente o carinho do publico, já que tem uma ótima média no IMDB. Realmente, o filme é como um doce que caiu do céu?

A história é realmente bem infantil e ao mesmo tempo, a mais absurda de todos os desenhos lançados do ano. Em uma pequena cidade, a escassez de comida chega a níveis alarmantes e um jovem inventor, Flint Lockwood, acredita que tem a salvação da sua cidade que é uma máquina que transforma água em comida. Sendo que a maquina deu um pequeno erro e foi parar nas nuvens, e a partir daí, começou a chover comida do céu. Porém com o passar dos dias, as guloseimas que caem do seu saem do controle e pode afogar o mundo de tanta comida e só Flint pode salvar o mundo.

Bem, já em sua sinopse percebemos algo fundamental: ser essencialmente infantil. Tem todas aquelas situações boas para a criançada como o valor de si mesmo e ao mesmo tempo sobre a figura do orgulho familiar. Também tem algumas piadas que conseguem agradar adultos principalmente uma fazendo uma referencia impagável ao sucesso da internet Keyboard Cat no qual é um dos melhores momentos do longa, no qual as gargalhadas são inevitaveis.

Tá Chovendo Hamburger tem outra característica impagável dos seus dubladores. Para quem conhece o elenco, sabe que com eles podem fazer a comédia dos sonhos. Bill Hader, Anna Faris, Andy Samberg, Neil Patrick Harris, Bruce Campbell, Mr. T, e outros atores como Benjamin Bratt e James Caan. Porém com certeza o destaque mesmo é para Bil Hader, esse comediante de sucesso, no qual tem o timming certo para a comédia e que a cada dia ganha prestigio, dá um show dando a voz para Flint Lockwood por que consegue carregar todos os trejeitos impagáveis do ator, principalmente durante o desenvolvimento do filme. Outra que tem um talento mágico para a dublagem foi a Anna Faris, que conseguiu fazer um papel no qual desenvolve o seu talento e não como uma loirinha burrinha como foi em seus outros filmes.

Porém o forte do filme novamente está na parte técnica. Apesar dos personagens serem traçados em um modo infantil, o belíssimo está como é usado a tecnologia 3D. Dos desenhos conferidos, com certeza é o que soube utilizar de uma maneira tão incrível que fazemos questão de ver de novo. Ele não só apenas coloca aqueles efeitos que vão cair na sua cara, mas também aumentam o colorido da trama. A partir da cena belíssima da primeira chuva até os seus momentos finais onde se mescla de uma maneira curiosa, destruição calórica com o colorido que enche os olhos de esperanças.

Tá Chovendo Hambúrguer é mais uma prova concreta que a Sony Animated está se tornando uma das melhores produtoras. Um desenho rico, emocionante e extremamente divertido. Um filme infantil que consegue não só apenas encher os olhos da criançada com tanto doce, mas também os adultos com impagáveis referencias de cinema catástrofe, humor afiado e principalmente uma aventura que dá gosto compartir com todos. Não é o melhor filme de animação do ano, já que temos UP, Ponyo e Fear(s) of The Dark, porém chegou bem perto.







Ficha Tecnica
Tá Chovendo Hamburger (Cloudy with a Chance of Meatballs)
Diretores: Phil Lord e Chris Miller
Com as Vozes de: Bill Hader, Anna Faris, Andy Samberg, Mr. T, Bruce Campbell, Neil Patrick Harris, Benjamin Bratt, Bobb`e J Thompson, Lauren Graham e James Caan.
Gênero: Infantil/Comédia/Ficção/Fantasia
Cotação: 90% - Indispensável

Comentários

  1. Legal, vou ver quarta-feira. Parece ser legal em 3D.

    ResponderExcluir
  2. Tá Chovendo Hambúrguer é um filme leve e gostoso de assistir, que garante bons momentos de entretenimento, mas que não será muito difícil de ser esquecido.

    NOTA (0 a 5): 4
    ****

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida que é um filme feito para criança se divertir, e os adultos entrarem na onda do 3d. Também acho que foi o que mais soube aproveitar essa nova tecnologia, e aliado a uma trama futurista, personagens carismáticos e guloseimas, faz o sucesso da criançada. Acho que Faris é uma comediante com alto potencial, hilária ao extremo.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a este filme por causa da tua recomendação e não me arrependo! "Tá Chovendo Hambúrguer" é divertido, interessante e cativante!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma animação divertida. Fiquei curiosa agora, rsrs. ;)

    ResponderExcluir
  6. Poxa, não sabia que fosse tão bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário