Postagem Dupla - Presságio - Monstros vs Aliens

Desculpem a demora, não estou em casa para escrever as minhas resenhas, mas sim na Argentina fazendo faculdade. Por isso que não estava atualizando com tanta freqüência mas não pensem que esqueci daqui, só apenas irei atualizar semanalmente. E sim, chegando aqui na terra dos hermanos, já fui para os cinemas daqui e vi duas estréias da semana que podem se dizer, um bom começo.

O primeiro filme conferido aqui foi Presságio, novo filme de Nicolas Cage e do diretor Alex Proyas. O filme tem um enredo que inicialmente pode se dizer que é a história de um professor da MIT que achou uma carta escrita por uma criança há 50 anos atrás que contem vários números que combinados resultam em desastres. Pois bem, temos a oportunidade de ver no cinema mais um tema da numerologia no cinema (o ultimo foi The Nines), porém diferente comparado ao anterior.


O roteiro do filme peca em criar momentos alternativos assim criando uma trama sobrenatural que dá uma anunciação para o final, que é uma pena, porém no final, esquecemos parcialmente esse momento interessantíssimo. E depois de muito tempo, Nicolas Cage entrega um filme bom, apesar de continuar a técnica de atuação das mil faces, ele não consegue comprometer o filme, e graças a uma boa trilha de Marco Beltrami e a direção de Alex Proyas, o espectador é convidado a ver um filme divertido sobre momentos ruins que geram reflexões profundas.

Outro filme foi a animação da Dreamworks Monstros vs Aliens. O filme é uma descarada declaração de amor aos filmes de ficção cientificas dos anos 40/50/60. a história começa quando uma nave desconhecida chega a terra e o governo é convencido por um general meio louco para ao invés de usar armamento nuclear, usar monstros com poderes curiosos.

O ruim desse filme é que em muitos momentos aposta e muito na questão 3D e consegue ser bem sucedido em partes, já que as seqüencias de ação são de encher os olhos. Com essa tecnologia esconde um roteiro taxativo cheio de lições de moral. Destaque também fica com o elenco de dubladores, repletos de comediantes de grosso calibre porém o cool do filme está na dublagem impagável de Seth Rogen, além de ser um personagem que já nasceu carismático como Po, ele faz mometos engraçadíssimos que é impossível não rachar o bico. Um filme divertido, porém para quem fez Kung Fu Panda, chega ser um pouco decepcionante, mas se é pra rir e se divertir ... ele cumpre o seu dever.

Até mais povo!

Ficha Tecnicas

Presságio (knowing)
Diretor: Alex Proyas
Elenco: Nicolas Cage, Rose Bryne e Chander Canterberry
Gênero: Suspense/Drama/Ficção
Cotação: 65% - Assistivel














Monstros vs Aliens (Monsters vs Aliens)
Diretores: Rob Letterman e Conrad Vernon
Com as Vozes de: Reene Witherspoon, Seth Rogen, Will Arnett, Doug Laurie, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd, Amy Poelher e Reéne Zellweger
Gênero: Infantil/Ação/Ficção
Cotação: 70% - Assistivel

Comentários

  1. Assistível para um filme com Nicolas Cage??? Essa eu gostei de ver!

    Mas, quero ver mesmo "Monstros e Alienígenas", apesar do filme ter sido recebido mal pela crítica norte-americana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que "Presságio" é ao menos assistível, isso já é algo a se comemorar vindo de um filme estrelado pelo Nicolas Cage...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver os dois. Confio no Alex Proyas e gostei do trailer de Monstros Vs Alienígenas. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o trailer de Montros vs. Aliens fiquei bastante empolgado para assistir ao filme. Devo fazer isso esse fim de semana. Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver MONSTERS VS ALIENS! Dois ícones nerds num desenho animado só. Maravilha!

    Mas Nicolas Cage, hein... O cara meteu os pés pelas mãos faz tempo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. não me lembro d ter visto um filme ruím de Alex Proyas. e espero ver ainda nos cines essa nova animação da Dreamworks.
    abraço, Jp
    :)

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo tá dando nota baixa pra "Presságio". Mas eu sou teimoso e vou encarar. Aí depois eu volto pra idolatrá-lo ou decapta-lo. AUhAU!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser grande fã dos filmes anteriores de Proyas, PRESSÁGIO parece promissor, embora a reação geral esteja sendo morna. Tomara que o filme não o seja.
    Já ALIENS deve ser divertido mesmo, mas não deve valer a pena ir ao cinema só pra isso...

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho interesse em ver "Monstros vs. Aliens". Já "Presságio" eu não gostei, o desfecho botou tudo a perder. Em tempo: surpresa novamente em saber que você está na Argentina. Boa sorte com os estudos aí.

    Abraços, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Se querem surpresa, confiram a resenha critica de Pablo Vilaça sobre Presságio ... pode se considerar ... surpreendente.

    Abraços a todos e essa semana tem mais uma resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário