Resenhas Rapidinhas ...

Sob Controle (Surveillance) de Jennifer Lynch – Depois do desastre chamado Encaixotando Helena, Jennifer Lynch volta ao batente no suspense Sob Controle. O filme trata sobre uma investigação de dois agentes do FBI sobre um acidente terrível no qual as testemunhas são de pouca confiança. A filha do diretor David Lynch tem um bom timing de direção já que ela consegue criar alguns planos incríveis. O roteiro dela no começo consegue prender o espectador já que a forma que ela conduz a história é bastante satisfatória, porém no final do segundo ato para o final ela derrapa por evidenciar que o final seria daquele jeito e apesar de ser doentio e perverso, ficou muito comum para os filmes do gênero. Porém o importante é cumprido, é um filme correto para o gênero com reviravoltas interessantes e o mais fundamental, que a filha de Lynch consegue o primordial, manter tudo sob controle.

Modelos Nada Corretos (Role Models) de David Wain – Esse filme bem hilário tem elementos curiosos que chamam atenção. A sinopse conta-nos a jornada de dois amigos que afim de não ir para a prisão, vão pagar pena alternativa em uma ONG para cuidar de crianças, porém a vontade de cuidar passa longe. O roteiro dele apesar de estar recheado de situações constrangedoras, ele tem algo incomum que é assumir em muitos momentos formulas básicas de um filme infantil como a valorização da amizade e as responsabilidade de cuidar de crianças. Além da dupla de protagonistas Seann Willian Scott e Paul Rudd derem um show de química, o grande destaque fica por conta da comediante Jane Lynch que dá um espetáculo sendo a dona da ONG. Um filme que diverte mesmo sendo em alguns momentos, nada corretos.

Passageiros de Rodrigo Garcia – Esse suspense sobrenatural estrelado por Patrick Wilson e Anne Hathaway apesar de ser bem filmado e ter boas atuações, o rumo do roteiro segue algo tão previsível em filmes dessa temática no qual, em 5 minutos o espectador começa a esboçar a situação e alguns minutos depois, o final aparece como foi arquitetado. E com um roteiro desse, o filme segue um ritmo morno e que em nenhum momento empolga o espectador e quando começa a ter sinais de que vai esquentar, acaba. Ainda bem que a duração favorece o espectador (menos de 90 minutos) entretanto, não escapa de ser aquele supercine quando não tem nada para fazer.

Um Faz de Conta Que Acontece de Adam Shankman – Adam Sandler não aprende mesmo. A cada dia mais consegue enterrar a sua carreira no limbo e esse filme colabora ainda mais para a derrocada do ator. O filme é uma mistura descarada e podre de Click com o maniqueísmo que todo filme da Disney feito para emocionar desavisados tem. Quem consegue criar (poucos) momentos engraçados é Russell Brand (Ressaca de Amor) como o garçom que tem problemas durante o sono. Pior ainda fica para a atuação lastimável de Guy Pierce no filme, no qual em muitas cenas não consegui reconhecer o ator de tão ridículo que estava. Uma perda de tempo, paciência e de bom humor atrelado com o selo Disney do ridículo. Pena... Muita pena mesmo.

Fichas Tecnicas

Sob Controle (Surveillance)
Direção: Jennifer Chambers Lynch
Elenco: Bill Pullman, Julie Ormond e Pell James
Gênero: Suspense
Cotação: 65% - Assistivel








Modelos Nada Corretos (Role Models)
Direção: David Wain
Elenco: Seann Willian Scott, Paul Rudd, Jane Lynch e Elizabeth Banks
Gênero: Comédia
Cotação: 80% - Indispensável







Passageiros (Passengers)
Direção: Rodrigo Garcia
Elenco: Patrick Wilson e Anne Hathaway
Gênero: Suspense
Cotação: 45% - Mais ou Menos







Um Faz de Conta Que Acontece (Bedtime Stories)
Direção: Adam Shankman
Elenco: Adam Sandler, Guy Pierce, Keri Russell, Russell Brand, Teresa Palmer, Courtney Cox e Lucy Lawless
Gênero: Infantil/Comédia/Ficção/Fantasia
Cotação: 35% - Mais ou Menos

Comentários

  1. Você citou "Encaixotando Helena", taí um filme que eu não assisti, mas tenho curiosidade, apesar de ter sido malhado por todo mundo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não tenho muita curiosidade pelos filmes comentados, mas pretendo conferir "Sob Controle" em breve. E bem que "Role Models" tem cara de ser engraçado mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Dos filmes resenhados, o que mais me interessa é "Passageiros". E, mesmo assim, sua opinião não foi lá tão legal...

    ResponderExcluir
  4. Tem filmes aqui que gostaria de ver muito em breve como "Modelos Nada Corretos", que a estréia nos cinemas foi cancelado. Parece ser hilário.

    Sobre "Passageiros" é um filme que sempre está sendo adiado. E quem sabe com "Funny People" do Apatow que Adam Sandler tenha um papel mais, digamos "significativo" para a carreira dele. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário