Olha o Blog Maneiro e o Medo do Escuro

O Cine JP foi agraciado com o selo Olha Que Blog Maneiro graças a Gustavo do Império Cinefilo II e agradeço não só quem mandou esse selo, mas a todos que entram aqui e prestigiam o meu trabalho. É por vocês e para vocês que mantenho esse blog com carinho.

E para quem vou indicar o selo, aqui estão algumas instruções:


1. Exiba a imagem do selo “Olha que blog maneiro!” que você acabou de ganhar.
2. Poste o link do blog que te indicou (muito importante).
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados (não esquecer).
5. Publique as regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie a sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com o link dos 10 blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B


E aqui estão os meus indicados ... e os links aqui ao lado

Cecilia - Cenas de Cinema
Alyson - Cine ao ³
Kamilla - Cinefila Por Natureza
Otávio - Hollywoodiano
Alex - Cine Resenhas
Wally - Cine Vita
Pedro - Tudo é Critica
Gustavo - Império Cinefilo Part II
Robson - Portal Cine
Ibertson - Cinema Para Todos

E sim ... Medo do Escuro ...

O cinema é uma porta para os sentimentos humanos. Nós, cinéfilos, sempre seremos agraciados ao ver na tela o amor, independentemente de seu jeito e forma. Na animação francesa Fear(s) of The Dark que já no titulo já expressa explicitamente o foco do filme, a exploração de uma forma animada um dos sentimentos mais perturbadores do ser humano, mas que ao mesmo tempo fascina e move a todos: O medo.

Grandes animadores franceses se reúnem em um projeto ambicioso em seu objetivo, mas simples em sua idéia e concepção: Explorar o medo em diferentes formas e estilos. A ausência de cor, além de ser um recurso maravilhoso, é um passaporte para deixar o espectador transtornado não só apenas pela história, mas ajuda a elevar o medo a todos.

O roteiro escrito pelos próprios criadores expõe esse sentimento de uma maneira ora sutil e curiosa ora violenta e perturbadora. Infelizmente carece de diálogos, mas existe um segmento em especial onde é praticamente um monologo muito interessante e que a compreensão é muito surpreendente. Um detalhe muito legal é a dedicação do projeto em ser praticamente na mão, fato que reforça que todos tiveram um cuidado extremo com cada detalhe como se fosse um pai com seu filho.

Um filme/projeto incrível. Um filme de horror que todos precisam ver mas não para ficar chocado com cenas gratuitas de horror que estamos acostumado com o cinema atual, não. Mas sim ser guiados por esse sentimento que consegue perturbar muito mais do que imagina. Assim provando que o escuro é belo, mas não pela ausência de cor, mas o que ele pode propor ao publico. Um filme que merece ser descoberto pelo publico.

Ficha Tecnica
Medo do Escuro (Fear(s) of The Dark)
Gênero: Horror/Animação
Cotação: 88% - Filme Indispensável

Comentários

  1. Valeu pela indicação, JP.
    Parabéns pela indicação também.
    Sobre esse filme, nem sabia que era animação. Vou procurar assistir depois.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela indicação... Medo do escuro? Novidade pra mim. Vou conferir... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia Medo do Escuro. Vou procurar já. Quanto a Trovão Tropical e O Lutador, filmes que me surpreenderam muito. Principalmente o segundo. A interpretação de Rourke é visceral do primeiro ao último fotograma. Certamente será roubado no Oscar, por uma academia hipócrita que diz pregar a integridade e a moral. Já Trovão...só pelo Robert Downey Jr. já vale uma conferida.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela indicação, João!!!!!!

    E adorei saber um pouco mais sobre Medo do Escuro, rs. Me parece MUITO interessante...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos e nunca se esqueçam que todos vocês são um blog que merecem uma conferida ...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. João, obrigada pela indicação. Responderei ao desafio em breve! :-)

    Quanto ao filme resenhado: eu não o conhecia, mas fiquei curiosa para conferir o projeto, afinal é muito difícil ver um filme de animação que tem como proposta explorar o medo. Geralmente, os filmes desse gênero possuem tramas tão leves e de mensagens edificadoras.

    ResponderExcluir
  7. Meu Amigo! Grato pelo selo, fico contente mesmo, vindo de você. E, como fã de horror, me pergunto o porque nunca ouvi falar deste filme..rs! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelo selo JP! Eu tinha respondido já no dia primeiro...

    E Trovão Tropical é mesmo indispensável. Hilário este filme. Downey Jr rules!

    Ciao!

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela indicação do selo! E quero ver esse filme!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário