O Justiceiro 2 - Zona de Guerra

Ás vezes, fazer um filme de quadrinhos não é tão difícil quanto imagina. Claro que isso tudo vai depender da obra ou do personagem correspondente. Alguns personagens conseguem ser tão complexos quanto imaginávamos quanto o Batman e Superman. E ao mesmo tempo simples como Iron Man e Hulk. Mas nenhum consegue ser tão direto e linear quanto O Justiceiro. Pois bem, o herói mais violento da Marvel está de volta na nova adaptação do cinema para o personagem. Agora ser bem sucedido...

O Justiceiro está de volta. Desta vez ele vai enfrentar o seu maior inimigo, Retalho. Junto com seu irmão Bin Jim, um maníaco, Retalho não poupará esforços para criar uma zona de guerra para destruir o seu julgador: Frank Castle. O novo filme tem mudanças extremas, desde direção (que ficou no cargo de Lexi Alexander) até o seu protagonista, trocando Thomas Jane para Ray Stevenson.

O furor do filme começou bem antes, com as polemicas criadas no Comic Com do ano passado por terem soltado um boato de que o filme iria sofrer cortes drásticos para se tornar 13 anos, assim trazendo o medo e o caos para os fãs em ver novamente um filme do personagem estragado, já que no filme anterior era perceptível a tentativa de amenizar O Justiceiro para atrair mais público, o famoso Efeito Homem Aranha. Mas pelo menos a justiça foi feita: o filme conseguiu a sua classificação adequada, e corou o final de ano de saldo positivo para a Marvel Comics já que teve no ano passado, Iron Man e O Incrível Hulk.

Colocando a real sobre o filme. O roteiro dele não passa em nenhum momento a tentativa de ser um filme reflexivo e sim uma desculpa plausível para ver o personagem em ação e o que pode se dizer, ele toca o terror. A direção de Lexi Alexander faz algo muito curioso. Em singelos 10 minutos, consegue colocar toda a violência possível que o personagem pode causar e para os fãs, esquecer o estrago lamentável ao personagem no filme passado. E enquanto o resto do filme é mais uma fita de ação cuidadosa que preza balas, mortes gratuitas e muito mais.

A Marvel tem um faro curioso para a escolha de atores para serem os seus heróis, com o novo Justiceiro não é diferente. Ray Stevenson foi a escolha mais correta e coerente para o personagem. Ele consegue carregar todos os trejeitos do personagem, principalmente o olhar frio e assustador. Dominic West interpreta Retalho. Curiosamente, ele é daquele tipo de vilão que já assusta desde sua origem do nome (cena cabulosa de ver) e consegue ser repugnante e engraçado. Ainda bem que o ator se diverte praticamente o tempo inteiro.

O Justiceiro 2 – Zona de Guerra não é um filme grandioso de gibi. Também não precisava ser do nível de Batman ou X-Men, ele apenas consegue cumpir o desejado, que é uma adaptação fidedigna de um personagem. Infelizmente vai demorar o filme chegar aqui por causa do fraco rendimento nas bilheterias norte-americanas e só em agosto e ainda direto para o dvd, pena. Um filme que não precisava ser aquele filmão, mas que pelo menos nos faça esquecer o estrago que o filme anterior fez. Parece que a tática do novo Hulk deu certo... Um Domingo Maior sem nenhum problema.

Ficha Tecnica
O Justiceiro 2 - Zona de Guerra (Punisher: War Zone)
Diretora: Lexi Alexander
Elenco: Ray Stevenson, Dominic West, Julie Benz, Dash Mihok, Colin Salmon, Doug Hutchinson e Wayne Knight.
Gênero: Ação
Cotação: 60% - Filme Assitível


Sobre o Oscar 2009, será comentado na analise trimestral do blog, e além disso, irei responder por lá o Meme enviado pelo nosso coligado Gustavo do Império Cinefilo II. Um grande abraço a todos.

Comentários

  1. Não tenho curiosidade alguma acerca do filme - mas seus elogios me fazem repensar. Veremos...

    Ciao!

    ResponderExcluir
  2. Não me interessa assistir. Basta o primeiro.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Sem conhecer a obra de origem e tampouco o primeiro filme, fica difícil criar interesse no personagem e, por consequencia, no filme.
    Jane foi tão mal no primeiro que tiveram que trocá-lo...? Enfim...

    Cumps.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, mas sua nota é boa vai...

    Até fiquei com vontade de ver rsrsrsrsrrss

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Hehehe, não vi nem o primeiro "O Justiceiro", por isso não tenho a mínima curiosidade para essa continuação - ainda que não pareça ser tão ruim por seus comentários.

    ResponderExcluir
  6. Também não vi o primeiro filme, mas já estou atras desse ai, a partir de agora. Esperava mais alfinetadas de sua parte, que bom que dá para assistir.

    Abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  7. Como não vi o primeiro filme do personagem, nem estou muito interessada em ver este longa.

    ResponderExcluir
  8. JP o DVD de "O Justiceiro:Zona de Guerra" chega nas locadoras em ABRIL.

    xD

    ResponderExcluir
  9. Eu tentarei ver "Zona de Risco" ainda este mês. Mas eu discordo de uma coisa, JP: "O Justiceiro", versão com Thomas Jane, é muito bom. Não acho que o filme deve ser desprezado por sua violência não fazer jus àquela mostrada nos HQ's. A trama é simples, mas ela e os personagens se desenvolvem muito bem. O meu interesse nesta versão mais recente é saber como exi Alexander se saiu na direção.

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, eu havia esquecido disso. Mas se vc disse que é um "Domingo Maior", deve ser legal.

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Nota boa, hein? rsrs. Mas ainda assim não me animei pela premissa! ;)

    ResponderExcluir
  12. Frank Castle podia visitar o Celso Roth... Um domingo maior sem problemas já é melhor que muita coisa por aí. Quero ver certo.

    ResponderExcluir
  13. quem é fã do justiceiro deve assistir até pq ñ é continuação do filme anterior.

    ResponderExcluir
  14. puta q paril,q critica lixo.
    vc num entende nada mesmo de cinema... para de tentar crticar filme, Justiceiro 2 eh um lixo! em tudo!

    ResponderExcluir
  15. pqp, véio, eu assisti o filme, e falo, assistam, pois é muito bom, pra quem curtiu Hitman, vai adorar esse.

    ResponderExcluir
  16. O resumo do filme não precisava ser escrito por um prof de português, mas podia ter mais coerência! Parece que foi jogado no tradutor e copiado pro site .....mas bom, consegui entender

    ResponderExcluir

Postar um comentário