Cidade Fantasma de David Koepp

David Koepp é um dos roteiristas mais importantes do cinema atual. Ele está por trás dos novos clássicos do cinema atual como Jurassic Park, Missão Impossível, Pagamento Final e entre outros. Também foi o roteirista de Guerra dos Mundos, Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal e Olhos de Serpente. Mas como diretor, sempre fez filmes modestos, porém com premissas fortes. No novo projeto dele, Cidade Fantasma, mostra mais uma vez a sua força como um ótimo cineasta.

Dr. Pincus é um dentista extremamente amargurado. Não tem amizade com ninguém, sempre muito mal educada e rude com seus vizinhos e de hábitos esquematizados. Durante a sua colonoscopia, ele pediu algo incomum que foi a anestesia geral, após uma anomalia biológica, ele começa a ver fantasmas e um recém-chegado começa a perseguir o dentista para ele ajudar a sua ex-mulher se livrar de um advogado meio suspeito.

O roteiro de David Koepp volta a bater na famosa tecla que marcou ele em Ecos do Além que foi o universo fantasma. Desta vez, sem figuras assustadoras como o outro filme, e sim a demonstração de sensibilidade e bom humor sobre esse universo, assim atraindo mais o publico que gosta de um humor refinado e de uma história sensível sobre a vida. Também não dá para ficar indiferente com a seleção de musicas agradáveis que sempre deixa aquela sensação de paz entre o filme e o publico e não será muito difícil ser pego de surpresa cantarolando algumas canções do filme.

Mas os grandes fatores para o sucesso desse filme são David Koepp e Ricky Gervais. Koepp ao contrario das superproduções que ele roteirizou, passou longe do exagero e criou um filme bem simples. Não tem nada de novo na sua direção, mas sim segurança no que faz. E principalmente em utilizar poucos, mas efeitos especiais lindíssimos. E a atuação de Ricky Gervais é primorosa. Ele consegue criar um personagem que interage com o espectador a todo momento, que oras dá raiva e outras, pena e sensibilidade. E fico até surpreso por ele está fora em algumas premiações importantes como o Globo de Ouro, mas pelo menos ganhou o Satellite Award de Melhor Ator.

Cidade Fantasma é com certeza um filme que merece ser descoberto. Um filme que tem como suas principais qualidades é de carregar e sustentar a palavra simplicidade em todo o momento. Uma direção simples, uma trilha gostosa de ouvir, atuações seguras e incríveis. O que faz deduzir que é muito difícil fazer algo tão simples e que funciona tão bem. Um ótimo filme e recomendado.

Ficha Tecnica
Cidade Fantasma (Ghost Town)
Diretor: David Koepp
Elenco: Ricky Gervais, Téa Leoni, Greg Kinnear, Billy Campbell, Dana Ivey, Alan Ruck e Kristen Wiig
Gênero: Comédia/Drama/Fantasia/Romance
Cotação: 88% - Filme Indispensável

Comentários

  1. Estou louco pra ver este Ghost Town!!! Tudo por causa da elogiadíssima atuação de Ricky.

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá em DVD? tô louco pra ver isso, Johnny!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. JP, estou louca para ver esta comédia, aliás, vejo qualquer coisa que tenha Ricky Gervais.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. O Ricky Gervais é sensacional, na verdade verei esse "Ghost Town" só por causa dele mesmo - se bem que o Greg Kinnear entrega uma boa atuação de vez em quando. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver, pelo elenco em especial. Mas Koepp merece seus elogios.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, estou surpreso. Vi aquele filme do Koepp com Johnny Depp e me pareceu extremamente pedante. Se esse GHOST TOWN prima pela simplicidade, ao invés das firulas daquele outro, então talvez nele Koepp demonstre mais talento. Vou tentar pegar algum dia.

    Cumps.

    ResponderExcluir
  7. Vi ótimos comentários sobre esse filme.
    Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, quando diz que uma das principais qualidades do filme é a simplicidade. Eu gostei dele principalmente por isso, é simples e leve. E o Gervais realmente se destaca ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário